O ala Jalen Johnson obteve o seu terceiro triplo-duplo da carreira na NBA enquanto o Atlanta Hawks bateu o Utah Jazz por 132 a 122 na noite dessa quinta-feira (13). Apesar de jogar fora de casa, o Hawks venceu a sua quarta partida consecutiva e é o quinto no Leste. Tudo isso, sem contar com o armador Trae Young, que está fora desde o fim de outubro.
Jalen Johnson teve a melhor noite de sua carreira. Isso porque quebrou quatro recordes pessoais em pontos (31), rebotes (18), assistências (14) e roubos de bola (sete). Além disso, ele tornou-se o primeiro jogador desde Doug Christie, hoje técnico do Sacramento Kings, a fazer um primeiro tempo com, pelo menos, 20 pontos, cinco rebotes, cinco passes decisivos e cinco roubos.
Christie o fez em abril de 1997. Ou seja, a marca não acontecia há 28 anos.
E teve mais: Jalen Johnson ainda igualou o seu recorde em cestas de três na NBA ao acertar quatro contra o Jazz.
Tudo isso aconteceu em uma noite só. Agora, o ala do Hawks possui médias de 21.4 pontos, 9.5 rebotes, 6.3 assistências e 1.8 roubo de bola em 11 jogos na atual campanha.
Aliás, Jalen Johnson lidera o time em pontos, rebotes e é o segundo em assistências (atrás de Trae Young) e roubos (Dyson Daniels).
Leia mais
- Devin Booker domina, Suns embala e atropela Pacers
- Nico Harrison teria “forçado” Anthony Davis a jogar com lesão
- Técnico do Kings, Doug Christie humilha jogadores após vexame
Desde a lesão de Trae Young, o Hawks venceu seis dos últimos oito jogos. Nas 13 partidas do time até aqui, Jalen Johnson foi o cestinha em seis deles.
Contra o Jazz, Johnson assegurou o seu primeiro triplo-duplo da atual campanha. Ele já vinha flertando com a marca nos últimos dois jogos. Contra o Los Angeles Clippers, ele teve 16 pontos, dez rebotes e oito assistências. Então, diante do Sacramento Kings, fez 24 pontos, além de dez rebotes e oito passes decisivos.
O Hawks vinha de um jogo na noite anterior, o que já deixava o confronto contra o Jazz ainda mais difícil. De acordo com o técnico Quin Snyder, Atlanta sofreu muito para vencer o adversário. No entanto, Jalen Johnson e Onyeka Okongwu tomaram conta do embate. Enquanto Johnson teve todas as marcas, o pivô entrou no lugar de Kristaps Porzingis (descanso) para fazer 32 pontos e 11 rebotes.
“O time estava cansado, mas não dá para ficar sem falar sobre Jalen (Johnson) e Onyeka (Okongwu). A gente precisava muito deles e eles ajudaram muito. E como o nosso time defendeu muito bem no último quarto, a gente venceu. O Jazz fez só 19 pontos e foi ali que ganhamos, muito por conta dos dois”.
Agora, o Hawks folga na Copa NBA nesta sexta-feira (15) e pega o Phoenix Suns no sábado (16), mais uma vez fora de casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

