O três vezes MVP da NBA Nikola Jokic brilhou na vitória do Denver Nuggets sobre o Los Angeles Clippers nessa quarta-feira (13) por 130 a 116. Com 55 pontos, 12 rebotes e seis assistências, o sérvio liderou seu time ao nono triunfo em 11 jogos na atual campanha. Por outro lado, o Clippers, mesmo jogando em casa, perdeu a sua sexta consecutiva.
Nikola Jokic estabeleceu o novo recorde de um pivô na NBA ao fazer 25 pontos só no primeiro quarto. Apesar de não fazer o triplo-duplo apenas pela quinta vez em 2025/26, o jogador dominou Ivica Zubac. Isso porque o atleta do Clippers “limita” Jokic a 23.3 pontos, 11.6 rebotes e 6.6 assistências em 25 jogos na carreira.
Apesar de liderar por mais de 20 pontos no último quarto sobre o Clippers, o técnico David Adelman optou por recolocar Jokic na partida. Houve tempo para ele ainda fazer mais três pontos e deixar o jogo com 55, sua melhor marca na atual campanha da NBA. No entanto, é só a sua terceira maior da carreira. Isso porque já fez 61 em abril (mas pela temporada 2024/25) e 56 em dezembro de 2024.
Além da grande performance de Jokic, o Nuggets ainda contou com 18 pontos de Aaron Gordon e 15 do armador Jamal Murray. Por outro lado, James Harden fez 23 para o Clippers. O time da casa ainda teve o jovem Jordan Miller, que saiu do banco para anotar 22, com cinco cestas de três.
Leia mais
- Stephen Curry faz jogo incrível e Warriors vira sobre Spurs
- Por Luka Doncic, Klay Thompson recusou Lakers
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/11/2025)
“Acho que o terceiro quarto foi importante para garantirmos a vitória, pois estávamos vindo de um jogo na noite anterior. Então, a gente conseguiu mostrar o nosso melhor ali para vencer. Foi um grande esforço de todo o time”, disse Nikola Jokic.
O Nuggets perdeu Cam Johnson e Christian Braun por lesões no primeiro tempo contra o Clippers, mas Nikola Jokic enalteceu os reservas, incluindo Spencer Jones e Julian Strawther. Os dois tiveram de jogar mais minutos do que o normal, mas sem problemas.
“É, a gente perdeu eles no primeiro tempo, mas os caras que vieram do banco deram conta do recado. Jones fez uma falta em James Harden, mas tudo bem. Foi o esforço de alguém que estava ali para ajudar. Acho que eles foram muito bem”, afirmou.
Após jogar contra o Sacramento Kings na noite anterior, Jokic afirmou que o Nuggets tinha de tentar garantir a vitória o quanto antes contra o Clippers. Afinal, ele atuou por 33 minutos na terça-feira. Mas o grande terceiro quarto de Denver deu ao time a chance de descansar um pouco mais no último período.
“Apesar de jogar dois dias consecutivos, a pior parte é o aquecimento. A gente estava cansado, mas depois que aquecemos deu tudo certo”, concluiu.
O Nuggets vem de seis vitórias seguidas e é o segundo no Oeste, enquanto o Clippers é o 12° com três triunfos em 11 jogos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

