Brian Daboll não é mais técnico do New York Giants na NFL. O treinador foi demitido pela equipe após sete derrotas em nove jogos da temporada 2025/26, com uma sequência atual de quatro tropeços. Desse modo, o coordenador ofensivo Mike Kafka assumirá a função de forma interina, enquanto a franquia avalia um novo nome.
Na decisão, o Giants justificou as campanhas desde que Brian Daboll assumiu o time. Embora em 2022 ele tenha levado a franquia aos playoffs, os últimos dois anos e meio foram decepcionantes, com 11 vitórias e 33 derrotas. Desse modo, o segundo pior desempenho da NFL desde 2023.
O cenário piorou após a última derrota. Isso porque foi a quarta seguida do Giants em 2025 na NFL, o que dificultou as chances de uma vaga nos playoffs. Daboll, assim, já vinha respondendo perguntas de jornalistas sobre uma possível saída da equipe. Embora tenha evitado o tema, a diretoria optou pela saída dele nesta segunda-feira (10).
“Os últimos anos foram muito decepcionantes e não atingimos as expectativas desta franquia na NFL“, disseram os donos do Giants, em nota. “Entemos a frustração dos nossos fãs e trabalharemos para oferecer um time melhor”.
Daboll assumiu como técnico do Giants para a fase regular de 2022. Antes disso, ele havia tido sucesso como coordenador ofensivo do Buffalo Bills, sendo importante para a evolução do astro Josh Allen. O treinador ainda tinha como mentor o lendário Bill Belichick, uma vez que trabalhou com ele no New England Patriots.
Leia mais!
- NFL: Matthew Stafford brilha e Rams domina 49ers
- Em jogo ruim, Denver Broncos bate Las Vegas Raiders na NFL
- NFL: Josh Allen supera Mahomes e Bills vence Chiefs
No Giants, no entanto, Brian Daboll não conseguiu ter sucesso como técnico da NFL. Ao longo dos últimos três anos, ele comandou um time instável e que contou com diversas mudanças no elenco principal.
Ainda assim, a expectativa da diretoria do Giants é mudar o panorama com a saída de Daboll. O GM Joe Schoen, aliás, terá como meta conseguir um novo treinador que possa lapidar o jovem Jaxson Dart. O QB foi uma escolha de 1ª rodada no Draft deste ano e é a grande aposta para o futuro da franquia.
“Acreditamos que nossa diretoria montou um núcleo jovem de talentos e estamos animados para a evolução do grupo”, seguiram os donos do Giants na NFL. “Infelizmente, não tivemos os resultados esperados nos últimos três anos. Porém, cremos que este é o momento certo para uma mudança que permitirá um avanço”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

