Quatro vezes campeão da NBA, Draymond Green ficou muito irritado com o empenho de seus colegas na derrota do Golden State Warriors para o Denver Nuggets na última sexta-feira (7). De acordo com Green, o time não se esforçou o bastante para superar a ausência de Stephen Curry. Como resultado, a equipe californiana perdeu por 129 a 104.
“Não sei o que houve, pois a gente não mostrou nada. A nossa defesa foi muito mal”, disse Draymond Green. “Agora, nós estamos com cinco vitórias e cinco derrotas, enquanto eles (Nuggets) estavam passando a bola de mão em mão”.
Para Green, o Warriors não teve esforço para sair de quadra com a vitória.
“É só ver que a nossa linguagem corporal foi ruim, nosso esforço foi baixo. Não sei, mas acho que isso tem alguma conexão. A gente não tem sido um time com conjunto, que sabe como ajudar na defesa. Mas vejo que a gente tem que aceitar os desafios, como aceitar que tem de marcar o seu oponente no jogo. Então, se você é superado, tem a ajuda. Quando você não tem esforço, então a ajuda não pode chegar ali”, concluiu Draymond Green.
Foi a quarta derrota do Warriors nos últimos cinco jogos da NBA. Assim como Green, o técnico Steve Kerr criticou o esforço.
“Faltou energia”, disse Kerr. “Realmente, desde o começo. Não houve nível de competitividade, conexão, a gente não teve nada disso”.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/11/2025)
- NBA: Jalen Green vira problema no Suns
- Kawhi Leonard desfalca Clippers na NBA
Após o Warriors de Draymond Green vencer quatro dos cinco primeiros jogos da temporada 2025/26 da NBA, o time mostrou queda de desempenho. A derrota por 25 pontos para o Nuggets foi a pior da nova campanha, superando os 20 que levou do Portland Trail Blazers.
No entanto, sem Stephen Curry, o time de San Francisco não vem conseguindo ter o mesmo desempenho. O duas vezes MVP não jogou contra o Sacramento Kings, além do Nuggets. Todavia, a equipe espera que ele esteja disponível para a partida deste domingo (9) diante do Indiana Pacers.
De acordo com Sam Gordon, do San Francisco Chronicle, Curry pode voltar contra o Pacers. O astro não se sentiu bem nos últimos dias, mas estaria perto de retornar às quadras. Outra dúvida é o veterano pivô Al Horford, com dores no pé.
Aliás, Horford vem fazendo uma temporada da NBA ruim em sua estreia pelo Warriors. Em seis jogos, o campeão com o Boston Celtics faz 4.5 pontos, 4.5 rebotes e acertou só 20.8% dos arremessos de três.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

