O último jogo do Golden State Warriors na NBA teve o calouro Will Richard como destaque. O armador marcou 30 pontos, sete rebotes e acertou 62.5% em bolas de três na derrota para o Sacramento Kings por 121 a 116. Assim, ele mostrou que tem potencial para brigar por uma vaga no elenco do time de San Francisco.
A atuação de Will Richard aconteceu no primeiro jogo dele como titular no Golden State Warriors. Com Stephen Curry e Draymond Green fora, o jogador de 22 anos ganhou a oportunidade. Como resultado, não desperdiçou a chance e recebeu diversos elogios do técnico Steve Kerr logo após a partida.
“Will se encaixa de forma perfeita em tudo o que eu venho falando”, disse o técnico do Warriors na NBA. “Posso desenhar uma jogada durante um tempo técnico e colocá-lo em qualquer uma das cinco posições. Quando você tem caras assim, que trazem solidez e estabilidade, é isso que faz nosso time girar em torno de Stephen Curry e Draymond Green”.
Para Kerr, o primeiro jogo do calouro no Warriors mostrou que ele tem condições de ser uma peça importante na franquia. O técnico, aliás, comparou o estilo do jovem ao de ídolos da equipe, que foram importantes para estabelecer a dinastia na NBA.
“Quem foram os jogadores que tornaram a trajetória da última década possível? Andre Iguodala, Shaun Livingston e David West. Um time precisa desses jogadores para dar estabilidade aos astros como Curry e Green. São jogadores que cuidam bem da bola e estão prontos para entrar. Então, Will Richard tem esses requisitos”, seguiu Kerr.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (01/11/2025)
- NBA: LeBron James se aproxima de retorno ao Lakers
- NBA: Blazers surpreende Thunder em jogo incrível
Vale lembrar que o calouro chegou ao Warriors após troca com o Memphis Grizzlies. Ele havia sido a 56ª escolha do último Draft pela franquia do Tennessee. Antes da NBA, aliás, ele passou pela Universidade da Flórida, onde teve médias de 13.3 pontos, 4.6 rebotes e 1.9 assistências no time que venceu a NCAA em 2025.
O técnico do Warriors, portanto, acredita que o jogo do calouro mostra que Richard é muito mais que uma escolha de segunda rodada na NBA.
“É normal não esperar ver uma atuação assim de uma 56ª escolha”, finalizou Kerr. “Desde o começo da offseason, porém, ele vem mostrando potencial. É um achado. Foi uma escolha incrível de Mike Dunleavy e dos nossos olheiros”.
Por fim, em sete jogos na NBA pelo Warriors, Richard tem médias de 9.1 pontos, 2.4 rebotes e 1.6 assistência.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

