De acordo com Shams Charania, da ESPN, Walker Kessler vai desfalcar o Utah Jazz pelo restante da temporada da NBA. Segundo o jornalista, o pivô de 24 anos vai passar por uma cirurgia no ombro esquerdo. O jogador sofreu uma ruptura labral e, com isso, ficará afastado por um longo período.
O detalhe é que Walker Kessler ficou “de molho” em boa parte da pré-temporada do Jazz. O motivo foi uma bursite no ombro esquerdo. Mas o jogador se recuperou e disputou os cinco primeiros jogos de Utah na fase regular. Com boas atuações, Kessler alcançou médias de 14,4 pontos, 10,8 rebotes, três assistências, 1,8 toco e 1,4 roubo de bola, em cerca de 31 minutos por duelo.
A notícia, então, é um duro golpe nas pretensões da franquia de Salt Lake City. Afinal, o time perde o seu pivô titular e principal defensor. Desse modo, o técnico Will Hardy deverá efetivar o veterano Jusuf Nurkic no quinteto inicial. A outra opção é o jovem Kyle Filipowski.
Mais do que o Jazz, a ausência do resto da temporada deverá impactar o futuro de Walker Kessler na NBA. Na última offseason, o pivô e a franquia não chegaram a um acordo quanto a uma extensão prévia de contrato. Assim, o jogador vai testar o mercado em 2026. Nesta campanha, Kessler vai receber US$4,9 milhões em salários. Esse valor se refere ao último ano do contrato de calouro.
Leia mais!
- NBA: Zion Williamson volta a ser problema no Pelicans
- Com marca histórica na NBA, Josh Giddey deixa Bulls na liderança
- NBA: três opções de troca para Ja Morant
Portanto, a lesão diminui as chances do pivô conseguir um contrato lucrativo na próxima offseason. Como Kessler será agente livre restrito, o Jazz terá o direito de igualar todas as ofertas pelo atleta. Então, se isso acontecer, ele segue na equipe.
Na trade deadline deste ano, o Jazz se mostrou disposto a abrir mão de Kessler. Os principais interessados foram New York Knicks e Los Angeles Lakers. Porém, a pedida de Utah pelo jogador era alta: duas escolhas de primeira rodada e um jovem jogador. Desse modo, nenhum time avançou nas negociações.
De acordo com Tony Jones, insider de NBA do portal The Athletic, Walker Kessler se frustrou com o Jazz pela falta da extensão de contrato. Afinal, ele é um dos pivôs mais promissores da liga. Nos últimos dias, o Indiana Pacers mostrou interesse em uma troca por Kessler. Ele seria visto como a opção ideal para substituir Myles Turner. Mas a lesão no ombro mina qualquer chance de negócio.
Por fim, Kessler já disputou 201 jogos na NBA, 125 deles como titular. Suas médias pelo Jazz são de 9,5 pontos, 9,3 rebotes e 2,4 tocos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

