Após a vitória sobre o Portland Trail Blazers, na terça-feira (4), o Los Angeles Lakers atingiu uma marca histórica na NBA. A franquia estabeleceu um recorde para mostrar o quão forte esta sendo o início da temporada. Pela primeira vez desde 1971/72, seis jogadores não marcavam menos de 25 pontos em uma partida na edição. O último time que conseguiu este feito foi, por coincidência, o Lakers.
Na época, o time de Wilt Chamberlain venceu a edição sobre o New York Knicks, a primeira desde que se mudou para Los Angeles. Agora, o feito se repete após o triunfo sobre o Portland Trail Blazers. O pivô Deandre Ayton, o ala Rui Hachimura e o armador Nick Smith Jr. anotaram 29, 28 e 25 pontos, respectivamente.
Além deles, os outros autores da marca do Los Angeles Lakers na NBA são Luka Doncic, Austin Reaves e Jake LaRavia. Doncic atingiu a marca logo na estreia, ao anotar 43 pontos contra o Golden State Warriors. Reaves também fez história no mesmo jogo. Isso porque o ala-armador fez 26 pontos. Já LaRavia deixou na partida contra o Minnesota Timberwolves, ao somar 27 pontos.
Leia mais
- NBA elege melhores jogadores da segunda semana de temporada
- “LeBron James está velho”, dispara Charles Barkley
- Reforço, Jake LaRavia “conquista” Lakers com bons jogos
A marca se repetiu em oito vezes. Reaves mostra que está em um ótimo momento e marcou ao menos em cinco casos. Todavia, vale o destaque para o jogo contra o Sacramento Kings, em que ele anotou 51 pontos, o recorde de sua carreira.
Contudo, Luka Doncic está presente em duas. Ele marcou 44 pontos no jogo contra o Memphis Grizzlies no dia 31 de outubro. Fora essa partida, o armador anotou 29 pontos contra o Miami Heat. Enquanto isso, Jake LaRavia deixou 25 pontos no mesmo jogo.
Doncic ainda tem a marca de melhor média de pontos do Lakers na atual temporada da NBA, mesmo sem participar da vitória sobre o Blazers. Ele tem média de 41,3 pontos em quatro partidas. Depois dele, aparece Austin Reaves com 31,3 pontos em sete jogos. Rui Hachimura, e Deandre Ayton possuem média de 16,9 pontos. Ao passo que Jake LaRavia e Nick Smith Jr. marcam médias 12,6 e 11,3 pontos.
Mesmo sem LeBron James, o Lakers é o terceiro colocado da Classificação Oeste, com seis vitórias e duas derrotas. Por fim, o próximo jogo do time de Los Angeles na NBA é contra o San Antonio Spurs, na próxima quarta-feira (6). Entretanto, o Spurs está na frente, com cinco vitórias e uma derrota. Hoje, aliás, ocupa o segundo lugar da mesma tabela.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

