A ausência de LeBron James na NBA motivou críticas de Charles Barkley. O astro do Los Angeles Lakers ainda não estreou nesta temporada por conta de uma dor no nervo ciático. O lendário ex-jogador, desse modo, disparou que a lesão está relacionada à idade do camisa 23, uma vez que ele está perto de completar 41 anos.
“A lesão de LeBron James aconteceu por que ele está velho”, disparou Barkley. “Todo mundo envelhece. Ele disse que é uma lesão no ciático, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que as costas dele doem, assim como de toda pessoa velha. Você até pode disfarçar chamando de ciática. Pode inventar todos esses termos médicos. Porém, LeBron está velho”.
James surgiu com a lesão no dia 9 de outubro. Durante a semana, o craque apresentou uma dor na região do ciático e precisou passar por avaliação médica. De fato, o desconforto nunca havia surgido desta forma no camisa 23. Por isso, Charles Barkley acredita que está associado à idade do veterano.
A lesão, aliás, afastou LeBron James das quadras pelo último mês. A expectativa, de início, era de que ele perderia de três a quatro semanas. Ou seja, o retornaria aconteceria no máximo até o início de novembro. No entanto, segundo Dave McMenamin, da ESPN, o astro deve desfalcar o Lakers por mais tempo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (01/11/2025)
 - NBA: Grizzlies suspende Ja Morant
 - Cavaliers fecha contrato com antigo jogador do Bucks
 
Com a lesão no Los Angeles Lakers, LeBron James perdeu pela primeira vez na carreira uma noite de abertura da NBA. Em 22 temporadas completas, o astro jamais havia desfalcado sua equipe no primeiro jogo de uma campanha, mesmo já tendo sofrido lesões durante as preparações.
Isso mostra que LeBron James vem sofrendo para manter o alto nível físico conforme se aproxima dos 41 anos, assim como apontou Charles Barkley. Já em reta final de carreira, o craque vai bater um recorde da NBA ao chegar à 23ª temporada. Porém, com os problemas no corpo cada vez mais frequentes, uma aposentadoria não é descartada já para o fim de 2025/26.
LeBron James, por fim, tem 22 temporadas completas na NBA. Com mais de 1,5 mil jogos, portanto, o craque conta com médias de 27 pontos, 7.5 rebotes e 7.4 assistências, além de 1.5 roubo por partida. Vale lembrar que o astro ainda é o maior pontuador da história da liga, com 42,1 mil pontos acumulados ao longo da carreira.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
    Fonte: Reprodução / X

