NBA: Stephen Curry assume culpa por derrota do Warriors

Golden State tem três derrotas em quatro jogos fora de casa em 2025/26

Stephen Curry Warriors NBA Fonte: Reprodução / X

Stephen Curry se assumiu como “vilão” da derrota do Golden State Warriors para o Indiana Pacers, na rodada do último sábado (1) da NBA. Dessa forma, em entrevista, o astro reconheceu a culpa pelo revés da equipe por 114 a 109. Mesmo sendo o principal pontuador do time, ele reconheceu que não foi bem no momento decisivo do confronto.

Continua após a publicidade

“No início do terceiro quarto, acho que não consegui aproveitar muito bem aquela sequência de seis minutos em que estive em quadra. E, de novo, quando você está nessa posição, é preciso dar vida ao time. É a NBA. Então, eu preciso ser melhor, mais decisivo e mais agressivo. Mesmo que não seja só para arremessar, mas para criar jogadas e organizar o time”, disse o armador.

Apesar da atuação na etapa, Stephen Curry foi o cestinha do Warriors na derrota para o Indiana Pacers. Afinal, ele anotou 24 pontos e duas assistências. No entanto, a vitória do Pacers foi construída no segundo tempo, em especial o período final. No quarto quarto, o time de Indianópolis venceu por uma diferença de 11 pontos.

Continua após a publicidade

O Golden State Warriors ainda não perdeu em casa com três vitórias em três jogos. Por outro lado, a campanha longe San Francisco é ruim. Isso porque a franquia venceu apenas um e perdeu três jogos. O único triunfo aconteceu na estreia da NBA, quando ganhou do Los Angeles Lakers na Crypto.com Arena.

Leia mais

Stephen Curry tem sido o grande nome do Warriors no início da temporada da NBA. O ídolo soma médias de 26,6 pontos e 4,4 assistências, com aproveitamento de 46,5% nos arremessos de quadra, sendo e 38,5% de três. Enquanto isso, Draymond Green é o jogador com melhor média de assistências: 6,1 por jogo.

Continua após a publicidade

Além da mea-culpa, ele ainda abordou a atuação coletiva. “Este é um daqueles jogos que nos fazem olhar para nós mesmos. Houve um momento em que eu compliquei demais as coisas para todos nós, com falta de organização, posses de bola ruins e falta de energia”, disse Curry.

Além disso, Curry também falou do valor do jogo, sobretudo nos minutos finais. “É um daqueles jogos difíceis em que você precisa jogar melhor durante a maior parte da partida para ter uma margem de segurança onde alguns arremessos errados aqui e ali não determinam o resultado”.

Continua após a publicidade

Por fim, na oitava posição do Oeste, com quatro vitórias e três derrotas, o Warriors volta à quadra na quarta-feira (5). Em casa, recebe o Phoenix Suns.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários