O astro Nikola Jokic vem liderando o Denver Nuggets na temporada 2025/26 da NBA, enquanto ele está perto de obter um recorde histórico. Isso porque o pivô chegou a quatro jogos consecutivos na abertura da campanha com triplos-duplos. Ele já igualou Oscar Robertson (1961/62) e Russell Westbrook (2020/21) com quatro. Agora, se conseguir mais um contra o Portland Trail Blazers, na sexta-feira (31), terá a marca só para ele.
Nikola Jokic, três vezes MVP, possui 168 triplos-duplos na carreira e é o terceiro da lista, atrás justamente de Westbrook (203) e Robertson (181). Na última campanha da NBA, por exemplo, ele tornou-se o primeiro pivô na história a ter uma temporada com tais médias.
Jokic precisou de apenas 27 minutos em quadra na vitória do Nuggets sobre o New Orleans Pelicans por 122 a 88 na noite de quarta-feira (29) para fazer 21 pontos, 12 rebotes e dez assistências. E o triplo-duplo saiu quando restava pouco mais de um minuto para o fim do terceiro quarto, após passe para Christian Braun deixar em incríveis 90 a 56.
Como resultado, Nikola Jokic, já com o recorde igualado na NBA, sequer voltou para o último quarto. O Nuggets teve uma parcial de 29 a 2 contra o adversário, que deu ao time o terceiro triunfo em quatro partidas em 2025/26.
Leia mais
- “O céu é o limite para Cooper Flagg”, diz jogador do Mavericks
- NBA: Matas Buzelis brilha em mais uma vitória do Bulls
- VJ Edgecombe lidera primeiro ranking para Calouro do Ano da NBA
“A gente tem de parar de falar sobre isso (de fazer triplo-duplo sem tanto esforço em quadra)”, disse Nikola Jokic. “Às vezes, o jogo vem para o meu lado e eu tenho uma boa noite, como foi hoje (ontem), mas eu continuo correndo como os outros caras, pulando como eles. Então, eu espero que seja assim no futuro”.
Nikola Jokic também falou sobre as novas rotações do Nuggets. Na última campanha, por exemplo, seu reserva era o veterano De’Andre Jordan, seu oponente na noite de quarta-feira. Agora, com Jonas Valanciunas, ele diz estar muito mais calmo quando fica fora de quadra. Aliás, o banco de Denver melhorou muito com todos os reforços para 2025/26.
“Eu confio em David Adelman (técnico), nos meus colegas, no banco, em todo mundo. Parece um pouco mais com o estilo europeu, com estilo de jogo diferente, com rotações, mas o fato é que quem entra em quadra está fazendo um bom jogo. Contra o (Minnesota) Timberwolves, a gente fechou o jogo com outros caras em quadra. Então, eu acho que é como deve ser”, concluiu.
Apesar de estar perto de um recorde na NBA, Jokic vem fazendo um ano com menos volume de jogo. Em quatro embates, ele tem médias de 20.3 pontos, 14.5 rebotes e 11.3 assistências em cerca de 34 minutos por noite. Ou seja, mesmo sem pontuar tanto, ele está em sua segunda temporada consecutiva de triplo-duplo.
O Nuggets, no momento, é o quarto no Oeste, atrás de Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs e Golden State Warriors.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
 Fonte: Reprodução / X
    Fonte: Reprodução / X

