A’ja Wilson é eleita MVP e faz história na WNBA

Pivô do Aces fatura prêmio de melhor jogadora pela quarta vez na carreira

A'ja Wilson mvp wnba Fonte: Reprodução / X

De acordo com Shams Charania, da ESPN, a estrela do Las Vegas Aces, A’ja Wilson, foi eleita MVP da temporada 2025 da WNBA. Como resultado, ela entra na história da liga ao ser a primeira e única jogadora a faturar o prêmio quatro vezes. Portanto, ela supera outras lendas da liga feminina que também tinham três premiações: Sheryl Swoopes, Lisa Leslie e Lauren Jackson.

Continua após a publicidade

Aliás, A’ja Wilson vence o MVP da WNBA pelo segundo ano seguido. Isso porque na campanha de 2024 ela também terminou como a melhor jogadora. Aos 29 anos, a pivô também faturou em 2020 e 2022. Em 2024, ela se juntou a Cynthia Cooper, do Houston Comets de 1997, como as únicas seleções unânimes. Cooper também era a única vencer o prêmio de forma consecutiva (1997 e 1998).

Nesta temporada, A’ja Wilson superou Napheesa Collier, do Minnesota Lynx. Afinal, a craque do Aces recebeu 51 votos de primeiro lugar e 657 pontos ao todo. Então, ficou à frente de Collier que teve 18 votos para vencer e 534 pontos. Além delas, a ala do Phoenix Mercury, Alyssa Thomas, ficou em terceiro lugar com 391 pontos. Enquanto isso, ala do Atlanta Dream, Allisha Gray (180) e a ala do Indiana Fever, Kelsey Mitchell (93), foram as outras finalistas ao prêmio.

Continua após a publicidade

“Não foi fácil para nós. Eles nos descartaram como favoritas ao título. Descartaram todos nós, mas nós nos provamos todos os dias. O prêmio tem o meu nome, mas é de todas nós. Não haveria esse prêmio sem cada uma de vocês”, disse Wilson, emocionada, a suas companheiras de time.

Leia mais!

A’ja Wilson, de fato, faz uma temporada incrível. Isso porque ela liderou a fase regular da WNBA com médias de 23.4 pontos e 2.3 tocos por jogo. Além disso, foram 10.2 rebotes e 3.1 assistências. Como resultado, e se tornou a primeira jogadora a ter médias de 20 pontos e dez rebotes em várias temporadas na história da liga. Ela também teve 13 jogos de 30 pontos, o maior número em uma campanha na história. Da mesma forma, terminou como melhor defensora da liga ao lado de Alanna Smith, do Lynx.

Continua após a publicidade

“Ela será a melhor de todos os tempos. Quatro MVPs já mostram quem ela é. Em uma liga que tem melhorado muito, ela continua se provando. Estamos assistindo à história. E ela tem apenas 29 anos. Então, pode ganhar mais quatro desse prêmio antes de parar de jogar”, disse a técnica do Aces, Becky Hammon, à ESPN.

Vale lembrar que o Las Vegas Aces teve um início irregular de temporada. No entanto, as coisas mudaram ao longo da campanha. Assim, a equipe terminou com 30 vitórias e 14 derrotas. Nos playoffs, conseguiu vaga nas semifinais ao eliminar o Seattle Storm por 2 a 1. No Jogo 3, A’ja Wilson foi a grande figura do triunfo. A pivô, afinal, anotou incríveis 38 pontos. Agora, encara o Indiana Fever, em série que começa neste domingo (21).

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários