O Indiana Pacers pode usar o mercado de troca para repor a saída de Myles Turner. Após dez anos, o pivô deixou o time para assinar com o rival Milwaukee Bucks. Desse modo, a franquia está sem um jogador titular para o garrafão rumo à temporada 2025/26 da NBA.
Desta forma, Vishwesha Kumar, do site Fade Away World, sugeriu que o Indiana Pacers tente uma troca por Walker Kessler. O pivô está no último ano de contrato com o Utah Jazz e pode ser liberado pela franquia no mercado da NBA. Desse modo, serviria como uma reposição imediata para Turner.
Kessler, no entanto, tem um estilo de jogo diferente do de Myles Turner. A principal diferença é em relação ao ataque. O veterano ex-Pacers se consagrou como um espaçador de quadra, com 39.6% dos três pontos em 2024/25. O pivô do Jazz, enquanto isso, acertou somente 17.6% do setor na última fase regular.
Ainda assim, Kessler é um dos melhores protetores de aro da NBA. No ano passado, por exemplo, ele pegou 12.2 rebotes e registrou 2.5 tocos por jogo. Além disso, acertou 66.3% dos arremessos gerais, com 11.1 pontos de média. Desse modo, poderia ajudar na proteção de garrafão do Pacers, em relação a Turner.
O acordo de troca do Pacers para conseguir o substituto de Myles Turner, porém, dependeria de uma sign and trade. Isso porque Kessler está no último ano de acordo e tem sido cotado para um contrato de quatro anos por até US$92 milhões.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/08/2025)
- NBA: Malik Beasley está na mira do Knicks
- Ex-jogador da NBA detona Andre Iguodala como All-Star
O Pacers, além disso, teria que oferecer uma proposta de troca que agrade Danny Ainge. O CEO do Utah Jazz costuma ser exigente ao negociar jovens ativos. Desse modo, uma opção seria abrir mão de Bennedict Mathurin, um dos principais reservas de Indiana, mas que também está no último ano de contrato e é cotado para um acordo de até US$115 milhões.
No Jazz, Mathurin poderia se beneficiar da troca com o Pacers para dar o próximo passo na NBA. Ainda na sombra de Pascal Siakam, o jovem teria espaço para se desenvolver em Utah, uma vez que o time está em reconstrução.
A presença de Mathurin na troca ainda ajudaria o Pacers a conseguir mais ativos. Além de Kessler, o jornalista americano acredita que o time poderia receber Brice Sensabaugh. O ala teve um bom primeiro ano na NBA, com médias de 10.9 pontos e 42.2% dos três pontos, sendo um dos melhores espaçadores da liga em 2024/25.
Portanto, confira a sugestão de troca entre Pacers e Jazz:
Pacers recebe: Walker Kessler, Brice Sensabaugh e escolha de 2ª rodada do Draft de 2027
Jazz recebe: Benn Mathurin
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA