O astro Giannis Antetokounmpo fez uma atuação de gala na vitória da Grécia sobre a Letônia, em preparação para o EuroBasket. Jogando em Atenas, a seleção local levou a melhor por 104 a 86. Assim, os gregos venceram o terceiro dos cinco amistosos que disputou antes do torneio continental. No entanto, essa foi a estreia do ala-pivô, que estava treinando em separado por conta de um imbróglio entre o Milwaukee Bucks e a federação grega.
Em apenas 15 minutos, o craque da Grécia foi dominante em quadra: 25 pontos e dez rebotes. Ou seja, conseguiu um duplo-duplo no seu primeiro jogo em 113 dias. No primeiro tempo, Giannis Antetokounmpo esteve imparável. Afinal, anotou 20 pontos, acertou oito dos nove arremessos que tentou, pegou oito rebotes e deu dois tocos. Tudo isso diante de Kristaps Porzingis.
Até o último domingo (17), o astro não havia participado das atividades do elenco. A federação grega pagou o seguro da FIBA para que Giannis pudesse jogar. Mas ele não cobre o salário anual do atleta em caso de lesão. Assim, a falta de uma carta de liberação por parte da franquia da NBA impedia o craque de treinar e jogar.
Mas o impasse foi resolvido no fim de semana e o Bucks deu o sinal verde para Giannis Antetokounmpo atuar pela Grécia a partir do duelo contra a Letônia. Portanto, o craque tem presença garantida no EuroBasket 2025.
Leia mais!
- Os 15 maiores salários de jogadores do EuroBasket
- Com LeBron James, NBA deve ter marcas históricas em 2025/26
- EuroBasket: Luka Doncic volta e Eslovênia bate Grã-Bretanha
A Grécia tem mais dois amistosos antes do torneio continental. Nesta sexta (22), os gregos pegam a Itália, e, dois dias depois (24), o adversário será a França. Ambos os jogos vão ocorrer em Atenas.
Um acordo entre NBA e FIBA definiu que os jogadores da liga podem se apresentar às suas seleções 28 dias antes de torneios internacionais. Ou seja, Giannis estava à disposição da Grécia desde o início de agosto, mas pela falta da liberação do Bucks, o craque ficou em stand by. Nesse período, o jogador treinou com um profissional particular para manter a forma.
Já no EuroBasket, a Grécia está no grupo C, com sede em Limassol, no Chipre, ao lado de Espanha, Itália, Geórgia, Bósnia e dos donos da casa. A estreia na competição será contra os italianos, no próximo dia 28. Os quatro primeiros da chave, então, seguem para as oitavas de final.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA