Brooklyn Nets: elenco, salários, rumores e projeção em 2025/26

Time está em reformulação na NBA e deve passar bem longe dos playoffs

Brooklyn Nets elenco salários Fonte: Reprodução / X

Em reformulação, o Brooklyn Nets tenta adequar os salários ao seu elenco ainda fraco para a temporada 2025/26 da NBA. Mas nada tira mais o sono do torcedor do Nets que a extensão de Cam Thomas. O jogador, que é agente livre restrito, vem pedindo valores muito acima do que o mercado espera, enquanto o time tenta oferecer algo mais perto da realidade.

Continua após a publicidade

O grande problema de Cam Thomas é que ninguém pode dar a ele os salários que ele busca no Brooklyn Nets. O mercado diz que ele não vale tudo o que pede, então o impasse segue. No mais, a direção não quer e não vai dar.

Mas o Nets não está pensando em nada grande para agora, pois sabe que seu elenco é cheio de jogadores jovens (ninguém acima dos 27 anos) e é tempo de reconstruir. Se não vai competir por nada, então não vai pagar multas na NBA, o que é um bom início de conversa. E ainda tem o fato de que o time tem a própria escolha para o Draft de 2026.

Continua após a publicidade

É só fazer as contas: tem a pick, o elenco ainda é fraco e o Nets vai ficar abaixo das multas. O resultado é o famoso tank. Ou a continuação dele.

Principais reforços: Michael Porter
Principais perdas: D’Angelo Russell, Cam Johnson, Trendon Watford
Draft: Egor Demin, Nolan Traore, Drake Powell, Ben Saraf, Danny Wolf

Em troca, o Nets recebeu o ala Michael Porter para o seu elenco. Porter estava no Denver Nuggets, enquanto o time do Brooklyn mandou Cam Johnson para o Colorado. Já no Draft, a equipe tinha cinco escolhas e gastou três delas em armadores: Egor Demin, Nolan Traore e Ben Saraf. Em comum, eles não são grandes arremessadores.

Continua após a publicidade

Leia mais 

Se os salários de Cam Thomas são um problema para o elenco do Brooklyn Nets, o que se vê em quadra parece pior. Até por ser um time em reconstrução, não tem muito o que fazer a não ser trabalhar muito e desenvolver seus jogadores. Mas as escolhas por três armadores no Draft com características similares são pontos a serem discutidos.

O russo Egor Demin deve ser o titular na temporada 2025/26 da NBA, mas ele mostrou algo que ninguém sabia que tinha: arremesso de três. Afinal, em BYU na última temporada do basquete universitário, ele acertou só 27.3%. No entanto, na Summer League, Demin trouxe o artifício para o seu jogo e foi muito elogiado após converter 43.5% em 7.7 tentativas por jogo.

Continua após a publicidade

Em contrpartida, Egor Demin foi mais testado como ala. Com 2,06m, ele teve poucas assistências e a ideia da comissão técnica era explorar algo que era muito falho em seu basquete. Mas na fase regular, quando tudo estiver valendo, o jogador será armador de fato, com Terance Mann e Michael Porter nas alas. O elenco do Nets deve permitir algumas alternativas, como Nolan Traore ao lado de Demin ao mesmo tempo.

Já no garrafão, Nic Claxton será o titular, o que já é um grande negócio. Só o fato de o jogador ficar, apesar de tantas investidas de outros times, é lucro. O Nets conta em seu elenco com Day’Ron Sharpe para ser o seu reserva. Assim como Claxton, Sharpe também recebeu grande interesse no mercado da NBA.

Continua após a publicidade

Rumores do Brooklyn Nets

Tudo está em cima de Cam Thomas. O ala-armador é agente livre restrito na NBA, mas pede salários que o Nets não quer pagar. Afinal, o time do Brooklyn ofereceu a ele algo em torno de US$14 milhões por dois anos, Thomas quer mais do dobro disso por temporada. De acordo com rumores, o jogador vem pedindo US$30 milhões por campanha.

Mas a explicação bem é simples: vários times da NBA imaginam Thomas como um reserva e só o Brooklyn Nets pode chegar minimamente perto do que ele quer. Por outro lado, o jogador acha que merece salários similares aos de outros já estabelecidos na liga, como RJ Barrett e Tyler Herro. O fato é que ele não está no mesmo nível, embora seja um cestinha.

Continua após a publicidade

No entanto, o Brooklyn Nets ainda tem problemas para resolver com seu elenco, pois além dos salários de Cam Thomas, o time está com dois jogadores a mais sob contratos regulares e um a menos two-way. Ou seja, tem de dispensar dois para Thomas entrar e contratar um outro para jogar tanto na G League quanto no time principal. Por enquanto, Drew Timme e Tyrese Martin são os grandes candidatos. O que é uma pena, pois Timme foi muito bem quando teve chances de jogar.

Brooklyn Nets: elenco e salários em 2025/26

Jogador Idade Salários
Michael Porter 27 38.333.050
Nic Claxton 26 25.352.272
Terance Mann 29 15.600.000
Egor Demin 19 6.889.200
Day’Ron Sharpe 24 6.000.000
Ziaire Williams 24 6.000.000
Nolan Traore 19 3.811.560
Noah Clowney 21 3.398.640
Drake Powell 20 3.372.240
Dariq Whitehead 21 3.262.560
Ben Saraf 19 2.884.560
Danny Wolf 21 2.801.280
Keon Johnson 23 2.349.578
Jalen Wilson 21 2.221.677
Tyrese Martin 26 2.191.897
Drew Timme 25 1.955.377
Tyson Ettiene 26 Two-way
TTosan Evbuomwan 24 Two-way

Brooklyn Nets: projeção para 2025/26 na NBA

De acordo com o site oficial da NBA, o Nets é só o 15° no power ranking do Leste, que avalia o elenco de cada time antes do início da próxima campanha. Não é nada absurdo, pois o time está em reconstrução. No entanto, existe muito espaço para o crescimento de seus jogadores jovens, como Drake Powell e Demin. No mais, espere por Michael Porter como um dos cestinhas da temporada.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários