O Los Angeles Clippers pode fazer história na NBA assim que o time iniciar a próxima temporada. A equipe terá o elenco mais velho de todos os tempos, superando o Utah Jazz de 2001 e o Houston Rockets de 1998. Com a chegada de Chris Paul, a média de idade chegou a 33.2 anos.
Até então, Jazz e Rockets tinham o recorde de mais velhos da história da NBA, ambos com 32 anos. Vale lembrar, no entanto, que os 33.2 anos de média do Clippers contam a partir do início da próxima campanha e se o elenco for o mesmo até lá.
Além de Chris Paul, de 40 anos, o Clippers contratou Brook Lopez, de 37, na agência livre da NBA. Bradley Beal, por exemplo, é um pouco mais jovem que a média e está com 32. O time de Los Angeles já contava com Nicolas Batum (36), James Harden (35), além de Kawhi Leonard (34).
Enquanto o Rockets de 1998 tinha nomes de impacto como Hakeem Olajuwon, Charles Barkley e Clyde Drexler, o time acabou caindo na primeira rodada dos playoffs da NBA. Já o Jazz de 2001, com Karl Malone e John Stockton, teve o mesmo destino, sendo eliminado pelo Dallas Mavericks de um jovem Dirk Nowitzki.
No entanto, o próximo da lista era o Chicago Bulls, campeão de 1998, com média de 31.7 anos. Na ocasião, o time venceu o seu sexto e último título na NBA sob o comando de Michael Jordan.
Leia mais
- Warriors teria recusado DeMar DeRozan em troca
- Destaque na Summer League, Mãozinha fecha com time turco
- Mavs escolheu D’Angelo Russell ao invés de Chris Paul
Com pouco mais de dois meses para o início da pré-temporada da NBA, o Clippers não deve ter mais mudanças no elenco, tornando-se o time mais velho da história. Os exemplos do passado, no entanto, mostram que o teto foi a primeira rodada dos playoffs. A única exceção é mesmo o Bulls, pois tinha ali Scottie Pippen, Dennis Rodman, Phil Jackson, além de Jordan.
De acordo com a ESPN, em seu primeiro ranking para a próxima temporada da NBA, o Clippers está no quinto lugar do Oeste. Por enquanto, o time está atrás de Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves.
Chris Paul, que está de volta ao Clippers depois de oito anos, falou que estão chamando o time de “tios”. Para a próxima campanha da NBA, ele será o segundo jogador mais velho da liga, atrás apenas de LeBron James.
Nos últimos quatro anos, o Clippers caiu na primeira rodada dos playoffs da NBA, enquanto ficou fora uma vez.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA