Uma temporada se passou, mas o rumor é o mesmo. O dono do Memphis Grizzlies, Michael Heisley, veio a público na manhã desta sexta-feira para (como fez inúmeras vezes em 2011) negar que o ala Rudy Gay esteja sendo trocado.
“Não estamos trocando Rudy. Ponto final. Sequer pensamos em que poderíamos conseguir em uma troca. Neste momento, ele é parte do futuro dessa equipe”, afirmou o mandatário, descartando os boatos de que poderia negociando o atleta por uma escolha de loteria no próximo draft.
Heisley confirmou ter recebido ligações de vários dirigentes questionando a disponibilidade de Gay, mas não abriu negociação com ninguém. “Obviamente, nós precisamos reforçar o time. Rudy, porém, é o único jogador do elenco que pode criar o arremesso quando quiser, em qualquer ponto da quadra. Não dá para mandá-lo embora e não trazer alguém que possa fazer mais”, explicou.
As especulações davam conta que o Grizzlies trocaria o ala para despachar seu contrato, que prevê o pagamento de mais de US$50 milhões em salários até 2015. Retirar o vínculo da folha salarial de Memphis proporcionaria a renovação com os agentes livres O.J. Mayo, Darrell Arthur e Marreese Speights. Heisley considerou a lógica risível.
“Nosso plano é sempre proteger o elenco que temos. Se nós decidirmos mudar o grupo não será por conta de salários. Nós entendemos o contrato de Rudy. Não estamos tentando cortar gastos, mas sim ganhar campeonatos”, finalizou.