Provável primeira escolha do próximo draft, o ala-pivô Anthony Davis vai realizar o sonho de jogar contra seus ídolos a partir do segundo semestre de 2012. No entanto, há um astro que ele está especialmente ansioso para encontrar dentro de quadra: Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers.
“Kobe é um monstro, então eu só quero entrar em quadra e fazer o meu melhor contra ele. Existem vários atletas que não são capazes de pará-lo e, se eu conseguir fazer uma boa marcação, serei um dos caras que poderá dizer: ‘Eu parei o Kobe’”, afirmou o prospecto, campeão do Torneio da NCAA pela Universidade de Kentucky.
A declaração foi dada em entrevista na última quinta-feira ao programa “The Dan Patrick Show”. Avisado pelo apresentador que o craque do Lakers costuma ouvi-lo todos os dias, o ala-pivô não recuou. “Diga a ele que eu estarei esperando”, disse, aos risos.
Davis tem 19 anos e foi um dos grandes destaques de Kentucky na conquista do título nacional universitário. Em 40 partidas disputadas na última temporada, ele acumulou médias de 14.2 pontos, 10.4 rebotes, 4.7 tocos e mais de 62% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Vencedor da loteria do draft, o New Orleans Hornets deverá ser a nova equipe do jovem jogador.