O Milwaukee Bucks venceu o Washington Wizards por 124 a 114 em grande noite de Giannis Antetokounmpo. Pela primeira vez na carreira, o astro obteve um triplo-duplo anotando 40 pontos ou mais. Ele registrou 42 pontos, 12 rebotes e 11 assistências, enquanto Damian Lillard ficou com 25 pontos e dez assistências. Por outro lado, Jordan Poole (31 pontos) e Malcolm Brogdon (29), foram os melhores do Wizards.
Mas não foi tão fácil assim. Apesar de o Wizards ter a pior campanha da NBA no momento, o time fez de tudo para impedir o sexto triunfo consecutivo do Bucks.
Embora os primeiros minutos tenham sido todos de Milwaukee (abriu oito a zero), Brogdon virou em 16 a 15 e ampliou a vantagem para três. Então, o experiente armador deixou em 20 a 15. Mas Giannis Antetokounmpo apareceu para fazer o Bucks diminuir a liderança do Wizards para apenas um.
Até pouco mais da metade do segundo período, o Bucks vencia, mas com o Wizards na cola (49 a 47). Milwaukee, que jogava em casa, quis abrir vantagem. No entanto, o time visitante seguiu acompanhando de perto. Então, ao fim do primeiro tempo, o jogo estava em 63 a 58 para os anfitriões.
Leia mais
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (30/11/2024)
- Copa NBA: saiba a situação de cada time e a classificação
- Charles Oakley: “Giannis Antetokounmpo seria banco nos anos 90 na NBA”
Antetokounmpo iniciou o segundo tempo com tudo, mas Brogdon se recusava a deixar o Bucks abrir. Bub Carrington cortou para três, mas o grego fez Milwaukee liderar por 92 a 86. Nos últimos minutos de jogo, Milwaukee vencia, mas por 105 a 103.
Mas ficou por isso.
Logo depois, o Bucks administrou o placar e confirmou a importante vitória sobre o Wizards. Agora, Milwaukee subiu para o sexto lugar no Leste, com dez vitórias em 19 jogos, enquanto Washington tem apenas dois triunfos em 18 partidas.
Foi o 48° triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo, líder do Bucks na história. Mas mais que isso, o duas vezes MVP abriu 40 de vantagem no quesito em cima do segundo colocado, Kareem Abdul-Jabbar. Oscar Robertson, por outro lado, teve cinco por Milwaukee.
Agora, uma curiosidade. Brook Lopez, apesar de ser pivô, não é um especialista em rebotes. Então, na noite de sábado, ele não pegou nenhum. Isso não acontecia desde o dia 4 de abril de 2023.
Por enquanto, o Bucks segue sem Khris Middleton, que passou por cirurgia nos dois tornozelos. No entanto, ele estaria próximo da volta às quadras. Mais uma grande notícia para o time, que finalmente teve uma boa sequência de vitórias na temporada 2024/25 da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA