Adquirido pelo Washington Wizards nesta offseason, o armador Malcolm Brogdon disse que sempre quis jogar pela equipe da capital norte-americana. Durante o media day da franquia, o jogador de 31 anos falou sobre a sua chegada ao Wizards, após a troca com o Portland Trail Blazers. Pela segunda vez em menos de um ano, o veterano foi negociado para um time em reconstrução. Mas, agora, Brogdon revelou que está feliz com a oportunidade de defender a equipe de Washington.
“Sinto como se eu estivesse voltando para casa. Sempre tive uma grande parte da família morando na capital. Agora, é como se eu completasse um ciclo. É como me sinto em poder jogar pelo Wizards. Enfim, é um time pelo qual sempre quis vestir a camisa”, afirmou o armador.
Brogdon jogou no College pela Universidade de Virginia, estado da Costa Leste vizinho ao Distrito de Columbia, onde Washington está localizada. Assim, o jogador se sente em casa ao atuar pelo Wizards. No entanto, o jogador nasceu em Atlanta, na Geórgia, que está no sul dos EUA.
Nos últimos três anos, Brogdon jogou por três times diferentes: Indiana Pacers e Boston Celtics, além do Blazers. Apesar do inegável talento, o melhor sexto homem da NBA, em 2023, se tornou uma valiosa moeda de troca. Pelo menos agora, o armador se sente confortável em jogar perto da família. Brogdon, aliás, vai para o último ano de contrato. Em 2024/25, ele vai receber US$22,5 milhões em salários.
O declínio de Brogdon se deve à sequência de lesões. Nas últimas três campanhas, ele jogou apenas 142 de 246 jogos possíveis. Ou seja, ficou de fora de quase 43% das partidas. Agora, em Washington, o armador tentará um recomeço. Afinal, um bom desempenho, em 2024/25, poderá lhe render um lucrativo contrato na próxima offseason.
Leia mais sobre Malcolm Brogdon e o Washington Wizards
- “Jordan Poole é um dos líderes do Wizards”, crava GM do time
- “Time do Wizards está em desconstrução”, dispara GM Will Dawkins
- Técnico do Blazers vê Malcolm Brogdon em “situação difícil” no time
A princípio, Malcolm Brogdon deverá ser o armador titular do Washington Wizards nesta temporada. Acima de tudo, o veterano terá o papel de mentor do jovem Bub Carrington. Escolha 14 do Draft deste ano, o armador de 19 anos é peça importante para o futuro da franquia. O detalhe é que ambos fizeram parte da troca que levou Deni Avdija para o Blazers. Ou seja, chegaram juntos ao Wizards e vão dividir minutos ao longo da campanha.
Novato do ano em 2017, quando atuava pelo Milwaukee Bucks, Brogdon já disputou 439 jogos na NBA. Suas médias, em oito temporadas na liga, são de 15,7 pontos e 5,5 assistências. Além disso, o armador tem um aproveitamento de 39,1% nas bolas de três.
Mesmo com a chegada de Malcolm Brogdon, as perspectivas para o Washington Wizards na próxima temporada não são boas. O time iniciou um processo de reconstrução de elenco e, com isso, só venceu 15 jogos na campanha passada. A expectativa fica por conta do novato Alex Sarr, selecionado na segunda posição do último Draft. O gerente-geral do Wizards, Will Dawkins, reconhece que o time ainda está longe de ser competitivo.
“Existem várias fases em um processo de reconstrução de elenco, se você pensar bem. Há a fase da desconstrução, por exemplo. Logo em seguida, você esboça uma base de time. Constrói em torno desse núcleo e, por fim, fortalece o plantel para competir. Nós ainda estamos na primeira etapa. É importante dizer isso porque todos precisam saber que só está começando”, afirmou o executivo, em entrevista coletiva.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA