O número da camisa de Russell Westbrook no Denver Nuggets segue rendendo uma daquelas clássicas polêmicas de offseason na NBA. Mas, depois de um certo drama em relação a uma conversa com o jovem Christian Braun, que usa e continuará usando a camisa 0 em Denver, as coisas parecem ter se acalmado. E, de acordo com o veterano, a história toda é falsa.
Após a divulgação de que o ala-armador não havia aceitado ceder seu número para Westbrook, que sempre jogou com a camisa durante a carreira, Braun sofreu muitas críticas de fãs do armador nas redes sociais, especialmente nos EUA. O veterano, então, utilizou o seu perfil no Instagram para afirmar que não existe nenhum problema entre eles. Além disso, Westbrook garante que toda a polêmica não passa de uma história falsa.
“Eu peço que deixem nossa jovem estrela em paz, por favor. Christian Braun é um grande jogador e dono da camisa 0 do Denver Nuggets. Eu nunca lhe pedi ou quis a camisa. Estou mudando de equipe novamente e resolvi marcar isso com um novo número. Eu sei que todo mundo está empolgado para que a temporada comece e que isso aumenta o número de notícias falsas por aí. Mas, hoje, não”, afirmou.
A informação foi dada pelo jornalista Harrison Wind, do portal DNVR Sports, que cobre a franquia diretamente do Colorado. Uma curiosidade, aliás, é que esse é o mesmo insider que cravou o interesse do Nuggets em Westbrook. Além disso, Wind também falou sobre o desejo de Nikola Jokic em jogar ao lado do MVP de 2017.
Leia mais sobre o Nuggets
- Russell Westbrook tem número de camisa negado no Nuggets
- Dirigente do Nuggets admite problemas com Jamal Murray nas Olimpíadas
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/08/2024)
Segundo o jornalista, Braun se recusou a ceder a camisa 0 para o histórico armador. O veterano, inclusive, gostaria de utilizar seu número clássico e chegou à franquia considerando que a questão era uma mera formalidade, de acordo com Wind.
Não conseguindo o número 0, Westbrook voltou as atenções para o número 4, que já utilizou de forma alternativa quando jogou no Washington Wizards, em 2020/21. No entanto, a camisa também já estava sendo utilizada pelo jovem ala Hunter Tyson. O segundanista, porém, cedeu a camisa por vontade própria para o ídolo. Enquanto o ex-jogador do Los Angeles Clippers vai utilizar o número 4, Tyson passará a jogar com a 5.
Mas, o jogador de 35 anos não confirmou a história. Aliás, Westbrook ressaltou que sua relação com Braun é ótima.
“O que posso dizer a vocês, acima de tudo, é que eu e Christian Braun estamos juntos e muito unidos. Então, estamos todos prontos para fazer a coisa acontecer nesta nova temporada”, concluiu o armador.
A ideia geral é de que Braun será titular do time de Denver em 2024/25. Afinal, o Nuggets viu Kentavious Caldwell-Pope assinar com o Orlando Magic na agência livre. Enquanto isso, Westbrook deve ser o sexto homem da equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA