Em mais uma offseason sem um reforço de peso, o Miami Heat se apoia em um calouro vindo do Draft que é visto com promissor na NBA. O pivô Kel’el Ware foi um dos destaques do time na Summer League de Las Vegas há algumas semanas. O jovem jogador que foi selecionado na 15ª escolha recrutamento é uma das únicas novidades do time para a temporada 2024/25.
E o otimismo no potencial do jogador não é apenas por parte de Miami. Em entrevista ao jornal Miami Herald, um executivo da Conferência Oeste falou sobre como enxerga o jovem como uma grande adição para o Heat.
“Acho que o Heat muito bem ao escolher Ware na pick 15. Tem potencial para ser o grande achado desse Draft. Muita gente questionou o seu jogo físico na Universidade do Oregon. Mas ninguém questionou o talento. Afinal, isso é inegável. Em uma classe difícil como a desse ano, acho que muitas pessoas vão lamentar que ele saiu na escolha 15 para uma franquia que desenvolve jogadores tão bem”, garantiu.
Ware foi realmente importante para o título da franquia no duelo de pré-temporada. Afinal, suas médias foram de 17.3 pontos, 8.3 rebotes, 2.3 tocos e 1.3 assistência. Além disso, acertou 63.8% dos chutes gerais e 40% nas bolas de três.
Sua performance ganhou tanto de dastaque terminou no time ideal da Summer League. Ware esteve ao lado de jogadores que já tem experiência na NBA como GG Jackson, Scotty Pippen Jr e Jordan Miller. Além disso, a terceira escolha do Draft, Reed Sheppard também esteve no quinteto ideal.
Leia mais sobre o Heat!
- Entenda como a temporada de Jimmy Butler pode definir seu futuro no Heat
- Tyler Herro ainda acredita em título para o Miami Heat
- Miami Heat: veja elenco, salários e projeção para 2024/25
O executivo garante que as habilidades do novato vão facilitar a vida de Bam Adebayo. Afinal, ele terá um reserva consistente e que pode até dividir a quadra com ele, colocando o astro também para jogar como ala-pivô.
“Gostei muito do que vi dele na defesa durante a Summer League. Seus tocos e sua proteção de aro foram incríveis no torneio. Ele jogou bem também em transição, dos dois lados da quadra. Os especialistas sempre o viram como um jogador talentoso no ataque, mas ele também fez isso de uma forma mais consistente do que muitos esperavam. Então, ele realmente brilhou e vai ajudar Adebayo. Bam não vai precisar jogar de pivô o tempo todo”, afirmou.
O grande trunfo da escolha para a maioria dos analistas de Draft, foi justamente o fato de que Ware e Adebayo podem jogar juntos. Aliás, o lugar de pivô reserva tem sido um problema para Miami nos últimos anos. O calouro chega como um protetor de aro interessante e com eficiência nas bolas de três. Em uma entrevista durante o torneio, ele mesmo garantiu que pode jogar ao lado do astro.
“Acho que nos complementamos muito bem. Então, sem dúvida, podemos jogar lado a lado. Sinto que ele vai render ainda mais tendo alguns minutos na posição quatro. Nesses momentos posso fazer as minhas coisas, garantir rebotes, defesa de aro, espaçar a quadra. É o que sempre faço em uma quadra de basquete e não vai mudar na NBA”, garantiu o jogador.
O reforço vindo do Draft deve disputar minutos na rotação do Miami Heat com Kevin Love e Thomas Bryant.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA