O New York Knicks vai iniciar a próxima temporada com um nível de expectativa que não se via há décadas. Em primeiro lugar, mesmo com desfalques, a franquia ficou a só uma vitória de voltar às finais do Leste na última temporada. Então, reforçou a sua base com a aquisição bombástica de Mikal Bridges. Para a lenda Walt Frazier, o Knicks realmente tem chances de ser campeão da NBA em 2025.
“Eu acho que esse vai ser o nosso ano. É claro que a saúde dos jogadores, por exemplo, é um grande fator quando falamos em competir por campeonatos. Mas, se não tivermos lesões sérias, sinto que nós podemos voltar à grandeza dos nossos melhores momentos. Então, dane-se Boston! Essa é a nossa hora”, garantiu o integrante do Hall da Fama, durante um evento em Nova Iorque.
O Knicks conquistou dois títulos da NBA em sua história, no início dos anos 1970. Ambos tiveram Frazier, que hoje atua como comentarista do time, como um dos protagonistas. Lá se vão, no entanto, mais de cinco décadas sem que o troféu Larry O’Brien retorne à Nova Iorque. Frazier sabe que a missão é complicada, mas consegue enxergar o icônico núcleo bicampeão da liga no elenco atual.
“Eu vejo várias semelhanças entre esse grupo e os nossos elencos campeões. O técnico, antes de tudo, é bem parecido. Assim como Red Holzman, Tom Thibodeau cobra esforço e responsabilidade dos atletas. Prega um estilo de jogo orientado para a defesa também. Todos os atletas se gostam dentro do time. E, além disso, observo um clima semelhante na organização e cidade”, apontou o lendário armador.
Leia mais sobre o New York Knicks
- Artigo – Mikal Bridges no Knicks vai dar certo mesmo?
- Método “infalível” impede título da NBA para o Knicks em 2025
- Jogo entre Knicks e Celtics abre próxima temporada da NBA
Próxima lenda
Antes de virar uma lenda do Knicks, obviamente, Walt Frazier teve que justificar o status dentro de quadra. É uma jornada que envolve vitórias, grandes atuações e, mais do que tudo, dedicação. Como alguém que conhece essa jornada, ele acompanha Jalen Brunson com uma atenção especial. Para o ex-jogador, desde as suas primeiras partidas, o astro traz tudo o que é preciso para ser eternizado em Nova Iorque.
“Nós sabemos que as expectativas nessa cidade são sempre gigantes. Então, aparecer e estar à altura disso não é para qualquer um. Jalen aceitou o desafio e elevou esse time de patamar em seus primeiros dois anos. Com isso, certamente, possui chances de ser um dos maiores jogadores da história da franquia. Talvez, até o maior entre todos”, elogiou o eterno camisa #10 da franquia.
Frazier tem um vínculo especial com Brunson porque, além de ser um fã, é alguém que traz lembranças de um grande companheiro. “Já disse que Jalen me lembra Willis Reed demais. Os dois são canhotos e possuem incrível ética de trabalho. Mas, acima de tudo, tem uma mentalidade de compartilhar. Pensam sempre no time em primeiro lugar. Nunca é sobre eles, mas sobre o coletivo”, completou.
Peça perfeita
As perspectivas competitivas do Knicks aumentaram demais com a chegada de Bridges. O ala já chegou à decisão do título enquanto jogador do Phoenix Suns. Depois, assumiu um papel bem diferente e se tornou uma das referências do Brooklyn Nets. Ele tem um laço anterior não só com Brunson, mas também com Josh Hart e Donte DiVincenzo. O armador aposta que o especialista defensivo foi o reforço ideal para o time.
“Mikal se encaixa dentro do nosso quebra-cabeças de forma perfeita. Ele pode assumir qualquer função que você pedir, mas não só isso. É uma pessoa bem dedicada a tudo. Ele retornou de uma viagem para Londres ontem à noite e, hoje, já estava treinando. Esse é o tipo de comportamento, em síntese, que resume quem é esse cara”, reverenciou o amigo de longa data.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA