Carmelo Anthony acompanhou a difícil passagem de Jayson Tatum pela seleção dos EUA durante as Olimpíadas. O veterano esteve em Paris como um convidado da organização e, assim, viu boa parte do torneio olímpico de basquete. A lenda da USA Basketball não vai condenar as decisões do técnico Steve Kerr depois de mais uma medalha de ouro. Mas sente que o astro do Boston Celtics foi colocado em uma situação difícil.
“Eu acho que a seleção queria que Jayson atuasse mais como Devin Booker jogou. Ou seja, funcionar como um espaçador de quadra que marca e pega rebotes. Nada além disso. Mas, se não te explicam isso, só dizem para jogar e se encaixar, tudo se torna mais difícil. A tendência é pensar demais a cada jogada, pois os atletas são humanos também”, contou o futuro integrante do Hall da Fama.
Kerr foi bastante questionado por causa da utilização de Tatum nos Jogos Olímpicos. O ala, que foi um dos destaques do ouro em Tóquio, mal esteve na rotação do treinador. Ele não entrou em quadra nas duas partidas contra a Sérvia, incluindo a semifinal das Olimpíadas. Anthony notou que o jovem craque não estava satisfeito com a situação, mas ficou impressionado com a sua postura em Paris.
“Entendo o motivo pelo qual Jayson não jogou. Eu não concordo com essa decisão, mas a partida tem só 40 minutos mesmo. Como resultado, nem todos vão ter espaço. Eu só quero dizer que tiro o chapéu para como Jayson se comportou porque foi persistente. O mundo sabia que ele não estava feliz, mas não fugiu dos holofotes e fez o que o grupo precisava para vencerem”, exaltou o ícone.
Leia mais sobre Jayson Tatum
- Ex-jogadores alegam conspiração contra Jayson Tatum e Jaylen Brown
- Jornalista aposta em Jayson Tatum na disputa de MVP da liga em 2025
- Após Olimpíadas, Jayson Tatum deixa futuro na seleção dos EUA em aberto
Adversidades
Pode-se dizer que Jayson Tatum vem construindo um currículo para fazer inveja até a alguém como Carmelo Anthony dentro de alguns anos. Foi campeão da NBA e eleito para o primeiro time da liga três vezes seguidas. São feitos que o ex-atleta, por exemplo, não conseguiu. Mas, mesmo para jogadores desse porte, as adversidades vão existir. Serve como uma lição para os prospectos que chegam à liga com sonhos de grandeza.
“Eu quero que os jovens vejam que as coisas não são simples no basquete profissional. Jayson, por exemplo, tem um dos melhores currículos de qualquer jogador nos últimos quatro ou cinco anos. Quero que todos notem o que passou, mesmo com tudo o que já conquistou. Sempre há situações que machucam você ao longo do caminho”, alertou o ídolo do New York Knicks.
Como disse antes, Anthony não questiona as escolhas técnicas de Kerr. Mas acha que o planejamento da seleção foi falho e isso pode deixar uma imagem ruim para a USAB. “Não há problema nenhum em comunicar alguém de que não vai jogar, mas acho que faltou essa comunicação. Afinal, todos os técnicos já sabiam que faltaria espaço desde Las Vegas. Mas ninguém o chamou cedo para detalhar a situação”, explicou.
Medalhas
Anthony gerou polêmica nos últimos dias, aliás, quando o assunto foi Olimpíadas. O ex-ala causou revolta nos EUA ao dizer que não trocaria as suas medalhas olímpicas por um título da NBA. Foi motivo de piada, por exemplo, para o controverso Stephen A. Smith. Ele ouviu todos os comentários e, depois de ser questionado sobre o tema mais uma vez, não teve dúvidas em manter a opinião.
“As minhas três medalhas de ouro são maiores do que um título da NBA porque entendo o significado delas. É claro que gostaria de ter sido campeão da liga, mas muitas coisas precisam se alinhar para que aconteça. Enquanto isso, as Olimpíadas são de atletas de todos os esportes atuando por seus países. Quando você nota isso, então começa a ver tudo por outra perspectiva”, argumentou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA