Em uma projeção ousada para 2024/25, Paolo Banchero aposta que o Orlando Magic pode ser campeão da Conferência Leste. Na última temporada, o jovem astro liderou a franquia à sua melhor campanha em 13 anos. Em 82 jogos, foram 47 vitórias e a quinta melhor colocação da conferência. Agora, o craque acredita que a equipe pode dar o próximo passo e superar as grandes forças da competição.
“Estamos no mesmo nível desses times. Lembro que no ano passado começamos como uma das três ou duas melhores equipes. E todo mundo achava que era sorte. Todo mundo pensava que seríamos um time de play-in e que iríamos cair do topo do Leste. Mas terminamos fortes e ficamos com a quinta posição. Inclusive, tivemos a chance de realmente conquistar a segunda posição no final da temporada”, relembrou Banchero em entrevista à ESPN.
A temporada do Magic certamente foi uma surpresa. Nas três temporadas anteriores, afinal, a equipe terminou em 14º, 15º e 13º do Leste. O salto, desse modo, passa pela evolução instantânea de Banchero. Logo em sua segunda temporada, o ala-pivô alcançou médias de 22.6 pontos, 6.9 rebotes e 5.4 assistências. Assim, recebeu a sua primeira seleção para o All-Star Game.
Além da evolução do jovem, o técnico Jamahl Mosley também fez um ótimo trabalho. Afinal, concentrando as forças do time no lado defensivo, com Jalen Suggs, Goga Bitadze e Anthony Black, ele transformou o Magic da 18ª para a terceira melhor defesa da NBA. Junto disso, o alemão Franz Wagner também se consolidou em uma estrela em ascensão.
Leia mais sobre o Orlando Magic!
- “Franz Wagner é uma revelação para mim”, elogia Dwyane Wade
- Magic estende contrato de Franz Wagner
- Goga Bitadze e Gary Harris renovam contratos e ficam no Magic
Em busca de melhorar ainda mais, o Magic conseguiu se reforçar durante o mercado de agentes livres. No início, tentou Klay Thompson e Paul George. No entanto, terminou com Kentavious Caldwell-Pope. Embora não seja um nome estrelado, o ala-armador é uma grande adição, uma vez que traz a experiência de dois títulos, além de ser um grande arremessador e defensor de perímetro.
Com a mudança, além da expectativa de evolução dos nomes remanescentes, Banchero acha que é possível bater de frente com as forças do Leste.
“Estávamos lá no ano passado, e melhoramos este ano, como eu disse. Eu melhorei, todos nós melhoramos. Temos algumas novas peças que vão ajudar muito. Estamos tentando causar impacto. Deveríamos facilmente ser uma das quatro, três melhores equipes. Portanto, o Magic tem chances de ser campeão do Leste”, garantiu Paolo Banchero.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA