Miami Heat e Phoenix Suns são duas equipes populares da NBA nos últimos anos. O time da Flórida, afinal, alcançou duas finais nos últimos quatro anos. O do Arizona, enquanto isso, conta com um elenco poderoso, com Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. Portanto, são duas franquias que devem atrair muitos fãs nos 82 jogos da temporada.
No entanto, como os jogos ainda não começaram, as duas franquias aproveitaram para se provocar nas redes sociais. As provocações começaram com o Suns. No X (antigo Twitter), o perfil da franquia do Arizona fez diversas publicações com fotos representando as torcidas dos times que enfrentaria na próxima temporada. No post do Heat, as fotos eram: a imagem de uma arquibancada vazia; festas; e o DJ Khaled.
A publicação certamente apontou que a torcida de Miami prefere festas em vez de apoiar a equipe. O Heat, contudo, não ficou calado. Assim, publicou um ranking de público da NBA durante a última temporada. Na lista, a equipe aparece em quarto, com média de 19.749 espectadores por jogo. O Suns, por outro lado, é somente o 25º, com 17.071 fãs por partida.
Além da imagem, o perfil do Miami Heat publicou: “nos avise quando vocês subirem para a 24ª posição, Phoenix Suns”.
A grande diferença entre as duas equipes chama a atenção. Afinal, ambos os times são equipes consolidadas nos últimos anos da NBA. Ainda assim, não é uma surpresa se comparado com o padrão.
Leia mais sobre Miami Heat e Phoenix Suns!
- NBA divulga calendário da temporada 2024/25
- Técnico do Heat deve substituir Steve Kerr no comando dos EUA
- Astro do Suns, Devin Booker esperava ser draftado pelo Heat
Desde a temporada 2021-22, quando as torcidas retornaram às arenas, o Heat está no top-4 de público da NBA. A capacidade do Kaseya Center, claro, ajuda para a presença do torcedores. Isso porque, é a sexta arena com maior capacidade, com espaço para 19,6 mil torcedores.
O Suns, por outro lado, teve um aumento considerável de torcedores desde a chegada de Kevin Durant. No entanto, em comparação a arena do Heat, o Footprint Center tem uma capacidade com mil assentos a menos, com espaço para 18,4 mil torcedores.
Apesar das diferenças, ambos os times seguem como candidatos à NBA em 2024/25. O Heat, por exemplo, manteve sua base com Jimmy Butler e Bam Adebayo, o que o mantém como força do Leste, considerando os últimos anos. O Suns, por outro lado, melhorou seu elenco de apoio a Durant, Booker e Beal.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA