Com Darvin Ham sendo técnico principal do Los Angeles Lakers, Patrick Beverley não teve uma passagem feliz pela franquia. O armador defendeu a equipe em 2023/24, mas foi trocado durante a temporada. Enquanto esteve lá, o time da Califórnia não conseguiu se encaixar e se recuperou só depois da saída do veterano e as chegadas de D’Angelo Russell e Jarred Vanderbilt.
Mas durante a campanha, Beverley queria que a equipe treinasse mais e desenvolvesse mais química. Porém, não foi o que aconteceu. De acordo com o armador, o técnico apostava muito no talento da equipe, que também contava com LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook. Em uma conversa, em Las Vegas, quando o especialista defensivo já tinha saído de Los Angeles, Beverley revelou que Ham lhe pediu desculpas.
“Eu estava em Vegas jogando, quando o vi Ham passar. Eu não o via desde que deixei o Lakers. Então, ele veio até mim, pediu cinco minutos e conversamos. Então, me pediu desculpas. Eu disse a ele que não precisava e que, como técnico, ele tomava as próprias decisões, mas ele insistiu. Darvin disse que eu estava certo, que precisávamos ter treinado mais naquele ano”, afirmou.
Até as trocas acontecerem naquela temporada, Los Angeles tinha 26 vitórias em 57 jogos. A equipe chegou a estar em 13º lugar na Conferência Oeste. A partir daí, o time disparou para 17 triunfos nas últimas 25 partidas. Como resultado, terminou na sétima posição e disputou o play-in levando a melhor sobre o Minnesota Timberwolves.
Posteriormente, o Lakers passou por Memphis Grizzlies e Golden State Warriors nos playoffs, caindo apenas para o Denver Nuggets na final de conferência.
Leia mais!
- Times da NBA inflacionam mercado de trocas por “desespero” do Lakers
- Patrick Beverley rejeitou Pistons e Rockets por time de Israel
- Estratégia do Lakers na offseason indica que problema era Darvin Ham
Patrick Beverley revelou também que Darvin Ham queria pedir desculpas para Russell Westbrook. Além disso, falou que entendia o técnico, que, como novato, apostou em suas estrelas.
“Eu me lembro dele pedindo o número de Westbrook para mim. Ele também queria pedir desculpas, eu acho. Enfim, já faz algum tempo que aconteceu. Mas eu o entendo. Ele tinha muita responsabilidade logo de cara. Estava no primeiro ano, em um time como o Lakers. Ele tinha LeBron, Davis, Westbrook, ele não vai me ouvir. Então, não guardo nenhuma mágoa, ele foi ótimo”, garantiu.
Apesar do pedido de desculpas, é verdade que o técnico nunca tirou Beverley do time titular. Afinal, o armador iniciou os 45 jogos disputados no quinteto inicial. Suas médias foram de 6,4 pontos, 3,1 rebotes e 2,6 assistências em 26,9 minutos por jogo. Além disso, o camisa 21 acertou 34,8% nas bolas de três.
Portanto, o veterano esteve à frente de Westbrook, que foi sexto homem do time no Lakers de 2022/23. Depois disso, foi trocado para o Orlando Magic, mas dispensado, terminou a campanha no Chicago Bulls.
Darvin Ham ficou no cargo de treinador do Lakers até a nova queda para o Nuggets no último ano. Poucos dias depois, foi demitido em meio a grande pressão. Em 2024/25, será assistente técnico de Doc Rivers no Milwaukee Bucks.
Beverley, por outro lado, não está mais na NBA. Após recusar algumas propostas da liga, ele assinou com o Hapoel Tel Aviv de Israel.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA