O ala do New York Knicks, Josh Hart, assumiu que toda a NBA torceu para Noah Lyles perder. O velocista, afinal, provocou a comunidade ao afirmar que o campeão da Liga não poderia se declarar ‘campeão mundial’. Irritados, jogadores e fãs atacaram o atleta e torceram contra ele. No fim, contudo, ele conquistou o ouro nos cem metros e a bronze nos 200 metros rasos.
“Em todas as competições das Olimpíadas eu era muito patriota. Eu queria que os EUA ganhassem os ouros. No entanto, eu queria que ele perdesse. Droga, eu queria isso. Acho que foi a primeira vez que todo mundo na NBA torceu contra alguém [Noah Lyles]”, assumiu Josh Hart.
Lyles causou irritação em toda a comunidade da NBA por um comentário polêmico. Em 2023, após ser campeão mundial nos cem metros, o velocista afirmou que não fazia sentido os campeões da liga se chamarem de “world champions” (campeões mundiais). Na época, a fala do atleta gerou a reação de diversos nomes da liga e torcedores, que discutiram se de fato o título era válido.
“Eu vi as Finais da NBA e eles colocam bonés escritos ‘campeões mundiais’ em suas cabeças. Campeões mundiais do que? Dos EUA?”, disse Lyles à época. “Não me levem a mal. Amo os EUA na maioria das vezes. Mas, nós não somos o mundo. Temos quase todos os países aqui lutando e levantando bandeiras para mostrar o que representam. Não há bandeiras na NBA”.
Leia mais!
- Bruno Caboclo faz sentido para o Cleveland Cavaliers?
- Após reforços, direção vê elenco do Warriors com chances na NBA
- “Celtics não jogou basquete de campeão”, polemiza ex-atleta da NBA
Entre os astros que reagiram, estiveram membros da seleção dos EUA, como Kevin Durant, Devin Booker e Bam Adebayo. “Alguém explica para esse cara”, disse Durant. Bam Adebayo escreveu algo parecido: “alguém vai avisar ele?”.
Em resposta ao velocista, os EUA montou uma seleção poderosa para os Jogos Olímpicos de Paris. Foi a primeira vez, afinal, que Stephen Curry, LeBron James e Durant estiveram juntos pelo país. Desse modo, conquistaram a medalha de ouro olímpica.
Lyles, por sua vez, também deu uma resposta a altura. Com diversos astros do Team USA na plateia, ele correr os cem metros em 9.79 segundos e conseguiu a medalha de ouro. Assim, não deu nenhum motivo para que os fãs e jogadores da NBA pudessem criticá-lo.
“Ele é medalhista de ouro olímpico. Ele pode falar para sempre”, reconheceu Hart.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA