Trae Young quer disputar Olimpíadas de Los Angeles

Astro do Hawks ficou de fora das últimas duas Olimpíadas

trae Young los angeles Fonte: Reprodução / Instagram

Astro do Atlanta Hawks, Trae Young está de olho em uma vaga na seleção dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Após uma temporada de altos e baixos, o craque não conseguiu figurar entre os 12 selecionados por Steve Kerr para Paris. No entanto, isso não o desmotivou. Afinal, em participação no ‘Podcast P’, de Paul George, o armador afirmou que deseja ser um dos escolhidos daqui a quatro anos.

“Claro que quero estar nas Olimpíadas de Los Angeles. Nada é garantido, tudo é conquistado. Então, temos alguns anos em que isso terá quer ser conquistado e, obviamente, os EUA têm muito talento. Temos muitos jogadores que poderiam fazer parte disso. Mas, claro, eu quero. Eu definitivamente quero. Não depende de mim, mas, se dependente, eu iria para Los Angeles”, afirmou Trae Young.

O armador do Hawks é certamente um dos cotados para a posição em 2028. Isso porque, em seis temporadas, ele tem médias de 25.5 pontos, 9.5 assistências e 3.6 rebotes. Além disso, é um arremessador perigoso, com aproveitamento de 43.6% na carreira e 35.5% do perímetro.

Publicidade

A possibilidade ainda aumenta pelo fato de que os EUA passará por uma renovação em seu elenco. Armadores titulares, Stephen Curry e Jrue Holiday, por exemplo, têm 37 e 34 anos, respectivamente. Portanto, dificilmente estarão nos próximos Jogos Olímpicos.

Leia mais sobre Trae Young!

Por outro lado, Young terá que melhorar em relação a última temporada. A sua queda de rendimento o fez perder espaço para outros astros armadores na NBA. Entre os exemplos estão Tyrese Haliburton e Jalen Brunson.

Publicidade

O armador do Indiana Pacers, inclusive, foi convocado por Steve Kerr e conquistou o ouro olímpico em Paris. Durante a campanha, contudo, ele teve somente 2.7 minutos por partida e pouco contribuiu para a conquista. Ainda assim, com o envelhecimento dos titulares, ele é cotado novamente para os Jogos de Los Angeles.

Brunson, por sua vez, ascendeu como um dos três principais armadores da liga em 2023/24. Com o New York Knicks, afinal, ele teve médias de 28.7 pontos, 6.7 assistências e 40.1% de aproveitamento do perímetro. Além disso, participou da última Copa do Mundo, mas esteve fora da convocação final para as Olimpíadas.

Publicidade

Por fim, outros nomes podem figurar a frente de Young no momento. Os principais seriam Ja Morant, que retorna à NBA em 2024/25, Tyrese Maxey e Damian Lillard.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários