Steve Kerr elege Devin Booker como MVP da seleção dos EUA

Em papel secundário, astro teve grande desempenho em Paris

Devin Booker Steve Kerr Fonte: Reprodução / X

Para o técnico Steve Kerr, o verdadeiro MVP dos EUA nas Olimpíadas de Paris foi Devin Booker. O ala-armador se consolidou como titular no torneio e foi o único que começou todos os jogos além de Stephen Curry e LeBron James. No fim, suas atuações sólidas nos dois lados da quadra renderam elogios e a lembrança do treinador após a conquista da medalha de ouro.

Após a vitória sobre a França e a celebração do título, Kerr encerrou sua coletiva de imprensa dando muitos créditos ao astro do Phoenix Suns. Em meio a história envolvendo vários outros personagens, Booker, silenciosamente, foi fundamental dentro de quadra.

“Antes de encerrar, eu queria dizer algumas palavras para Devin Booker. Esse é, acima de tudo, um jogador de basquete incrível. Eu sei que nenhum de vocês perguntou sobre ele nessa noite, ou talvez até nas Olimpíadas. Mas eu preciso dizer. Ele foi o nosso MVP não reconhecido nesse torneio. Acho que isso diz muito sobre o grupo que reunimos aqui. É só isso que eu queria dizer”, exaltou o treinador.

Publicidade

O craque, de fato, teve grande atuação na vitória sobre os franceses no sábado (10). Em 27 minutos na quadra, marcou 15 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu três assistências. Além disso, acertou seis de seus dez arremessos no jogo, com duas bolas de três.

Booker foi o único atleta, além de LeBron James (14), Kevin Durant (15) e Stephen Curry (24) a ultrapassar a marca dos dois dígitos no jogo final.

Leia mais!

Mas seu papel foi de consistência durante todo o torneio. Isso porque ele foi também quem teve mais minutos, além do trio de veteranos. Em 22 minutos por partida, anotou 11.7 pontos, 3.3 assistências e 2.7 rebotes por jogo. Além disso, acertou 51.9% nas bolas do perímetro.

Publicidade

Durante todo o torneio, seu papel e adaptação fácil ao time foi elogiada por vários analistas. Steve Kerr confiou em Devin Booker desde que os amistosos de preparação começaram. E não se arrependeu. O astro, que é um dos jogadores com maior nível de pontuação na NBA atuando pelo Phoenix Suns, aceitou jogar sem a bola. Além disso, sua defesa também foi recohecida.

Aliás, Booker era um dos atletas do elenco que já tinha experiência no torneio. Afinal, fez parte do time que foi campeão na disputa em Tóquio 2020. Outros membros do grupo que também estavam naquele time são Kevin Durant, Bam Adebayo, Jayson Tatum e Jrue Holiday. Da mesma forma, LeBron James e Anthony Davis também já haviam vencido as Olimpíadas na carreira antes da disputa em Paris.

Publicidade

Com o destaque, Booker teve mais espaço do que outros nomes como o atual campeão da NBA, Tatum, e também do que o jovem badalado Anthony Edwards.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários