Apesar de ser eliminado na primeira rodada dos últimos playoffs, o Los Angeles Lakers ainda não contratou jogadores para reforçar seu elenco. Além disso, o time liderado por LeBron James e Anthony Davis também não conseguiu reforços entre os agentes livres. A dúvida aumenta conforme o tempo passa: Ainda existem bons nomes disponíveis no mercado?
O site Los Angeles Sports Hub, ofereceu algumas dicas de reforços que ainda poderiam ajudar a equipe no mercado para a temporada 2024/25. Confira.
Markelle Fultz
O armador que estava no Orlando Magic até a última temporada, é provavelmente o melhor agente livre restante do mercado. Markelle Fultz perdeu espaço no perímetro do time da Flórida. Além de Jalen Suggs, Gary Harris, Cole Anthony e Anthony Black, Orlando também contratou Kentavious Caldwell-Pope. A equipe, aliás, fechou sua última vaga regular com Cory Josepy.
O armador, então, se torna uma opção interessante entre os últimos atletas ainda livres no mercado. De acordo com o site, Fultz pode ajudar o Lakers em um setor importante: defesa do ponto de ataque.
“A franquia precisa de defesa de forma ampla no perímetro. Isso é exatamente o que Fultz oferece em quadra. Ele é um ótimo defensor no ponto de ataque e pode forçar muitos erros dos rivais. Aos 26 anos, ele tem algum potencial pouco explorado, o que pode ser interessante se ficar saudável em 2024/25. Não seria absurdo conseguir seus serviços em um contrato mínimo de veterano”, afirmou.
No último ano, o armador perdeu espaço na rotação do Magic, saindo do posto de titular. Suas médias foram de 7.8 pontos, 3.2 rebotes e 2.8 assistências, e um roubo de bola em 21.2 minutos por noite.
Seu grande defeito, e o que pode explicar a baixa procura do mercado por seu jogo, são as bolas de três. Fultz teve apenas 22.2% na última campanha.
Leia mais sobre o Lakers!
- Rodada de Natal da NBA terá Lakers x Warriors; veja outros jogos
- Executivo da NBA avisa: “Lakers não fica melhor com Jerami Grant”
- Coach K enaltece JJ Redick como técnico do Lakers
Evan Fournier
O francês, que ganhou algum destaque com sua seleção nas Olimpíadas, também está livre no mercado. Mas foi exatamente um bom desempenho em competições FIBA que o levou ao New York Knicks, onde perdeu muito espaço na NBA. Após um ano como titular em 2021/22, Evan Fournier jogou apenas 59 vezes nos últimos dois anos. Então, foi trocado para o Detroit Pistons em 2023/24.
O site se apega a capacidade de arremesso de Fournier. Um tipo de jogador que funciona muito bem ao lado de LeBron e Davis.
“Fournier perdeu espaço no Knicks, mas ainda tem 31 anos. Desde que chegou na NBA ele foi um dos principais arremessadores da liga. Ele tem um conjunto de habilidade perfeito para jogar ao lado de LeBron James e Anthony Davis. Além disso, ele pode criar seu próprio chute. Algo que é sempre ótimo para aliviar a pressão nos melhores jogadores. O Lakers teria que apostar em um projeto de reabilitação, que já deu certo em outros momentos na franquia”, explicou.
Apesar de ótimos anos no Orlando Magic e no Denver Nuggets, Fournier acertou apenas 27.8% do perímetro nas últimas duas campanhas. Da mesma forma, ele não é um grande defensor.
Lonnie Walker
Por fim, o último nome indicado pelo Los Angeles Sports Hub foi Lonnie Walker IV. Portanto, seria um retorno do atleta à franquia. Afinal, ele esteve no time que avançou nos playoffs em 2022/23. No entanto, deixou Los Angeles e se juntou ao Brooklyn Nets, onde não teve grande espaço na rotação.
Ainda assim, de acordo com o site, seu impacto positivo em um ano melhor pelo Lakers poderia ser ótimo para a equipe.
“É surpreendente que Walker ainda esteja por aqui. Ele tem uma combinação sempre muito legal de atletismo e arremesso. Aliás, ele melhorou nas bolas de três, saindo dos 36.5% no Lakers para 38% pelo Nets. Então, é o tipo de jogador que pode atacar a cesta e lidar com defensores na hora de finalizar. A equipe sentiu falta disso no ano passado. Ele pode ser o cara para sacudir o banco de reservas e ser um pontuador importante”, ressaltou.
Em 17.4 minutos por noite na última temporada, Walker produziu 9.7 pontos, 2.2 rebotes e 1.3 assistência. Apesar disso, não conseguiu maiores chances no time titular, sendo reserva em todos os 58 jogos.
Como está o elenco do Lakers?
No momento, só uma troca ou uma dispensa, pode movimentar o elenco de jogadores do Los Angeles Lakers na offseason. A franquia já tem os seus 18 jogadores em contrato assinado. Tanto os 15 de vínculos regulares, quanto os três de contratos two-way.
As únicas novidades são calouros. As escolhas de Draft, Dalton Knecht e Bronny James. Além disso, os não draftados Blake Hinson e Armel Traoré tem contratos two-way atualmente.
Todos os outros 14 atletas, já estavam na equipe no último ano. Ou seja, apenas uma dispensa de um atleta ou uma troca, poderiam trazer novos jogadores para o Los Angeles Lakers.
Por fim, vale lembrar que quatro atletas do atual elenco estão em contratos que se encerram em 2024/25. São eles: D’Angelo Russell, Christian Wood, Jaxson Hayes e Cam Reddish.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA