Seleção de basquete prestigia atleta dos EUA após polêmica em título da NBA

Crítico de postura da NBA, Noah Lyles venceu a prova de 100 metros rasos no atletismo

seleção basquete eua nba Fonte: Reprodução / Instagram

Os astros da NBA e da seleção de basquete dos EUA têm aproveitado os Jogos Olímpicos para prestigiar atletas de outros esportes. Durante o fim de semana, por exemplo, estiveram na arquibancada para assistir Simone Biles, da ginástica artística. Um dia depois, prestigiaram o corredor Noah Lyles, campeão olímpico nos 100 metros rasos. Vale lembrar, no entanto, que o medalhista de ouro coleciona uma polêmica com os astros do basquete americano.

A transmissão, aliás, não captou os astros presentes na arquibancada do Stade de France. Mas, confirmou que alguns jogadores do time de basquete estiveram entre o público. No X (antigo Twitter), surgiu também um vídeo onde Joel Embiid aparece de costas, deixando o estádio após a conquista de Lyles.

A presença dos craques da seleção de basquete dos EUA, contudo, também recuperou uma polêmica de Lyles com a NBA. Em 2023, afinal, o corredor afirmou que não fazia sentido os campeões da liga se chamarem de “world champions” (campeões mundiais). Na época, a fala do atleta gerou a reação de diversos nomes da liga e torcedores, que discutiram se de fato o título era válido.

Publicidade

“Eu vi as Finais da NBA e eles colocam bonés escritos ‘campeões mundiais’ em suas cabeças. Campeões mundiais do que? Dos EUA?”, disse Lyles à época. “Não me levem a mal. Amo os EUA na maioria das vezes. Mas, nós não somos o mundo. Temos quase todos os países aqui lutando e levantando bandeiras para mostrar o que representam. Não há bandeiras na NBA”.

Entre os astros que reagiram, estiveram membros da seleção dos EUA, como Kevin Durant, Devin Booker e Bam Adebayo. “Alguém explica para esse cara”, disse Durant. Bam Adebayo escreveu algo parecido: “alguém vai avisar ele?”.

Leia mais!

Austin Rivers, no entanto, foi um jogador que tentou explicar o motivo dos campeões da NBA se chamarem de campeões mundiais.

Publicidade

“É fácil de entender. Os melhores jogadores do mundo jogam na liga. Então, ser campeão na NBA te qualifica como um campeão mundial”, afirmou Rivers. “Não sei o que me dá mais vergonha, o comentário ou a maneira como ele falou”.

Giannis Antetokounmpo, por sua vez, concordou com Lyles. O astro do Milwaukee Bucks, afinal, explicou que em nenhum outro esporte uma liga se credencia como mundial, com exceção dos torneios que reúnem times do mundo todo. No futebol, por exemplo, os campeões da Libertadores, Champions League e similares precisam disputar um torneio da FIFA.

Publicidade

“Eu queria tanto apoiá-lo, sabe?. Ele recebeu muitas críticas por dizer o óbvio”, comentou Giannis. “Eu não acho que em nenhum outro esporte você é chamado de campeão mundial. O futebol é muito maior que a NBA e os campeões da Liga dos Campeões da UEFA não dizem que são campeões mundiais”, explicou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários