Com o astro Shai-Gilgeous Alexander, o Canadá é uma das principais ameaças dos EUA em busca do ouro em Paris. As seleções, aliás, só se enfrentam em uma eventual final ou disputa de terceiro lugar. No entanto, o craque do Oklahoma City Thunder já projeta uma provável decisão entre os paises norte-americanos.
“Viemos aqui para jogar contra o melhor talento e o melhor time do mundo. Como os EUA estão no topo, é claro que seria divertido [um duelo contra o Canadá]”, afirmou Shai Gilgeous-Alexander.
Em Paris, os países foram, ao lado da Alemanha, as seleções que terminaram a fase de grupos invicta. Os resultados comprovaram o favoritismo de ambos, uma vez que estão entre os elencos mais talentosos das Olimpíadas.
No Canadá, por exemplo, estão Gilgeous-Alexander, Jamal Murray, RJ Barrett e outros. Nos EUA, por sua vez, LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant e estrelas ilimitadas da NBA. Logo, um duelo, como projetado pelo astro, não é impossível de acontecer entre as equipes.
Leia mais sobre as Olimpíadas!
- LeBron James minimiza recordes nas Olimpíadas: “Só quero a medalha de ouro”
- Joel Embiid explica por que escolheu seleção dos EUA
- Técnico dos EUA, Steve Kerr vê dificuldade contra Brasil
O encontro, contudo, depende dos desempenhos de ambos na fase final. Os EUA, afinal, enfrenta o Brasil nas quartas-de-final. Depois, se passar, enfrenta o vencedor de Sérvia e Austrália, para confirmar a vaga na decisão.
O Canadá, por sua vez, tem um caminho mais complicado. Nas quartas, afinal, o confronto é diante dos donos da casa, a França. Na sequência, se avançar, aguarda o vencedor do confronto entre Alemanha e Grécia.
Revanche
Um duelo entre EUA e Canadá também deve ser do interesse dos estadunidenses. Isso porque, o país vizinho foi o responsável por vencer o Team USA na disputa pelo bronze da Copa do Mundo de Basquete. Na ocasião, Gilgeous-Alexander e companhia conseguiram a medalha em um jogão que terminou em 127 a 118.
A derrota dos Estados Unidos foi considerada vexatória para comentaristas, fãs e demais atletas. Como resposta em Paris, o país resolveu levar a melhor combinação de astros da NBA para evitar uma nova vergonha. Com isso, LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Joel Embiid e outros se juntaram para garantir um favoritismo.
Ao todo, os EUA colecionam 16 medalhas de ouro no basquete masculino olímpico. Desse modo, os craques seguem em busca da 17ª conquista. O Canadá, enquanto isso, conta somente com um bronze, conquistado na primeira aparição do esporte nos Jogos, em 1936.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA