Austin Reaves aposta em título do Lakers: “Temos o que precisamos”

Ala-armador projetou primeira temporada com JJ Redick como técnico

Austin Reaves título Lakers Fonte: Reprodução / Instagram

Em seu terceiro ano na NBA, Austin Reaves acredita em um título do Los Angeles Lakers em 2024/25. A franquia parou no Denver Nuggets nas duas últimas temporadas à caminho das finais. No entanto, o jovem armador acredita que as pequenas mudanças para a nova campanha, especialmente a adição de JJ Redick, elevam a equipe como uma das candidatas ao campeonato.

“Gosto de onde estamos. Acho que o Lakers tem o que é preciso para competir por um título”, afirmou Austin Reaves. “Se você olhar para a série contra o Nuggets na temporada passada, lideramos por cerca de 140 minutos contra 38 deles e perdemos por 4 a 1. O que é difícil entender. Mas foram algumas sequências no final que não executamos e se tivéssemos, teríamos avançado. Então, gosto de onde estamos”, continuou.

A derrota para o Nuggets certamente foi dolorosa para o Lakers. A equipe adversária, final, tem sido o carrasco do time angelino nas últimas temporadas. Dessa vez, contudo, a queda forçou algumas mudanças internas. A principal delas foi a demissão de Darvin Ham, que deu lugar a JJ Redick.

Publicidade

Sem experiência, o novo técnico chega para comandar uma das equipes da NBA com mais cobranças de jornalistas e torcedores. Ainda assim, ele não parece ligar e já mostrou em entrevistas que está confiante com seu trabalho. Da mesma forma, parece ter o respaldo dos principais nomes do elenco, como é Reaves.

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!

“Redick é um competidor feroz, como vimos em Las Vegas durante a Summer League. Ele já veio até nós e disse que estava olhando para um quadro branco por três horas tentando descobrir como faríamos essas coisas. Então, dá para perceber a intensidade que ele tem e o tempo que ele vai dedicar”, contou.

Publicidade

Por fim, Reaves comentou sobre a história que será escrita pelo Lakers na próxima temporada. Afinal, a franquia selecionou Bronny James na 55ª escolha do Draft. Desse modo, ele será o primeiro filho a jogar com o pai, o astro LeBron James, em toda a história da NBA. O ala-armador, portanto, quer aproveitar a oportunidade de compartilhar às quadras com ambos.

“É louco pensar nisso. LeBron tem 39 anos e está entrando em seu 22º ano na NBA. Para ele se colocar nessa posição, ter a oportunidade de jogar com seu filho, é especial. Sei que para ele é algo muito importante e ele estará ainda mais motivado para estar no seu nível máximo, como sempre”, afirmou.

Publicidade

“E para mim, poder estar ao lado deles e ver como será, vai ser muito legal. Mal posso esperar para ver Bronny crescer. Obviamente, ele recebe críticas por quem é seu pai. Todo mundo vai compará-lo ao padrão do pai quando o garoto só quer jogar, se divertir e criar seu próprio caminho. Mal posso esperar para estar ao seu redor, vê-lo crescer e, em última análise, construir uma carreira para si mesmo do seu jeito”, finalizou Reaves.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários