“Seleção dos EUA é como os Monstars”, compara técnico do Sudão do Sul

Norte-americanos venceram sudaneses sem sustos em jogo da segunda rodada do torneio olímpico

eua sudão sul monstars Fonte: Reprodução / Instagram

Os sul-sudaneses quase conseguiram uma vitória histórica sobre o Team USA durante os amistosos de preparação para as Olimpíadas. Mas, no torneio olímpico, o roteiro do jogo foi um pouco diferente. Os africanos perderam por 17 pontos para os norte-americanos, pela segunda rodada da competição. O técnico do Sudão do Sul, Royal Ivey, admite que foi um resultado normal diante dos “Monstars” dos EUA.

Continua após a publicidade

“A gente permitiu só três pontos para Stephen Curry. Jayson Tatum, por sua vez, só fez quatro. São dois dos melhores jogadores da NBA e conseguimos limitá-los. Geralmente, você ganha jogos quando faz isso. Mas não foi o bastante. Você faz tudo isso e alguém como Bam Adebayo, por exemplo, converte duas bolas de três pontos. São como os Monstars do outro lado”, avaliou o ex-armador Royal Ivey.

A partida entre as equipes não deveria atrair tanta atenção e seria um duelo protocolar, em condições normais. Mas, por causa do amistoso surpreendentemente equilibrado, ganhou ares de curiosidade. Ivey admite que, desde o primeiro minuto, notou que o jogo seria diferente. Como resultado, a postura do “azarão” deve ser mais valorizada do que o placar final.

Continua após a publicidade

“Eu disse para o pessoal que eles entrariam em quadra em alerta e bem físicos. Tivemos um início ruim, em síntese. E, quando você começa mal contra um bom time, fica muito difícil voltar para o jogo. Mas é preciso reconhecer que não desistimos. Nós não ficamos intimidados e, assim, até cortamos a diferença para 11 pontos. Seguimos competindo, mas não conseguimos voltar”, exaltou o assistente do Houston Rockets.

Leia mais sobre as Olimpíadas

Não foi amistoso

O jogo do torneio olímpico teve contornos bem diferentes do amistoso entre os times de semanas atrás. O Sudão do Sul foi para o intervalo com dígitos duplos de vantagem na partida anterior. Dessa vez, os estadunidenses já tinham 12 pontos de vantagem ainda no primeiro período. Os EUA converteram mais de 43% das tentativas de três pontos, além disso. Para Ivey, o rival estava mais bem preparado nesse encontro.

Continua após a publicidade

“Naquele amistoso, eles não estavam prontos para nos enfrentar. Entramos em quadra tentando dar uns socos, mas quase conseguimos um nocaute. Dessa vez, acredito que estavam preparados. Compreenderam o que queríamos fazer. Eles não só bloquearam, mas contra-atacaram cada investida que fizemos. Virou uma competição complicada para nós”, admitiu o treinador.

Ivey assegura que o plano de jogo dos sudaneses, a princípio, foi aplicado em quadra. A diferença considerável de talento foi o problema do duelo. “Eles nos derrubaram, mas levantamos e fomos resilientes. Embora não tenha sido um desempenho do nível que gostaríamos, estou orgulhoso do time. Todos fizeram o que planejamos, jogamos sem medo, mas só não foi o bastante”, reconheceu.

Continua após a publicidade

Monstar amigo

Royal Ivey está em uma situação interessante quando fala sobre o Team USA. Ele pode ser o técnico do Sudão do Sul hoje, mas atuou com vários “Monstars” dos EUA em sua carreira de uma década na NBA. Uma situação curiosa ocorreu durante o jogo, quando “bateu boca” com Kevin Durant. Afinal, os dois foram companheiros de elenco no Oklahoma City Thunder.

“Eu não vou mentir: foi só amor fraternal. Eles estavam cometendo faltas, nós fizemos uma falta em Kevin e ele disse para jogarmos basquete. Eu sou competidor e, por isso, respondi. A gente trocou umas provocações, mas ele é quase um irmão para mim. Adoro esse cara e sei que o sentimento é mútuo. Agora, o nosso foco vai se direcionar para o jogo contra a Sérvia”, concluiu um tranquilo Ivey.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários