Antes do confronto contra a Sérvia, Kevin Durant entrou em quadra pela última vez pelo Phoenix Suns, em abril. Desde então, se recuperava de uma lesão na panturrilha, que o deixou de fora da preparação dos EUA para as Olimpíadas. Ainda assim, vindo do banco, o astro foi o cestinha da equipe com 23 pontos na estreia dos Jogos de Paris.
A performance surpreendeu aos fãs, jogadores adversários e treinadores. Afinal, foram mais de três meses sem sequer pisar em quadra. Contudo, Durant não sentiu o impacto e acertou seus oito primeiros arremessos, sendo cinco do perímetro, e terminou com uma aproveitamento de 89% na partida.
“Eu jogo basquete a minha vida inteira, então simplifiquei. E quando a bola tocou na minha mão, eu fui agressivo”, afirmou Durant.
O jogo contra a Sérvia, inclusive, foi a primeira vez que o astro do Suns, Kevin Durant, começou como reserva pelos EUA em Olimpíadas. Além disso, apenas a quarta em toda a sua carreira, considerando também a NBA. A decisão partiu do técnico Steve Kerr, que não quis se precipitar após a lesão do astro. Ainda assim, o próprio treinador afirma que parecia que o craque sequer esteve lesionado.
“Quando ele volta após uma longa ausência, você não percebe”, disse Kerr. “Quer dizer, ele é tão habilidoso e ele simplesmente parecia estar em plena forma, mesmo após não jogar um jogo de basquete real por alguns meses. Bastante incrível”, seguiu.
Leia mais sobre Kevin Durant!
- Stephen Curry: “Nada que Kevin Durant faça é surpresa”
- Miami Heat pode tentar contratação de Kevin Durant
- Kevin Durant elege Cristiano Ronaldo como melhor jogador da história
Outro destaque do confronto foi LeBron James. Com 21 pontos, o astro do Los Angeles Lakers esteve próximo de um triplo-duplo e liderou os EUA a vitória diante da Sérvia. Assim, ele e Durant foram os primeiros da história a superarem 20 pontos cada em uma estreia olímpica.
“LeBron deixa sua marca no jogo de tantas maneiras diferentes. Não é apenas sua habilidade, sua força e seu tamanho, mas é sua emoção, sua confiança. Apenas a maneira como ele infunde nossa equipe com energia e confiança aos 39 anos é simplesmente incrível, destacou.
Com Durant e LeBron, os EUA retornam a quadra nesta quarta-feira (31), contra Sudão do Sul. O confronto vale a liderança do Grupo C, uma vez que ambas as equipes venceram o jogo de estreia. Depois, no sábado (3), os americanos encerram a fase grupos contra Porto Rico, que perdeu para os africanos na abertura.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA