Boletim de rumores e trocas da NBA (29/07/2024)

Confira informações sobre Jordan Clarkson, Isaac Okoro, Killian Hayes e muito mais

boletim rumores trocas nba 29 Fonte: Reprodução / Instagram

Bem-vindo à edição de 29 de julho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Nets discutiu troca com o Cavaliers para trazer Okoro

Isaac Okoro é um dos melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado da NBA. O ala, no entanto, não segue sem contrato por falta de interesse. Há times que estão em negociações com o Cleveland Cavaliers para tentar a aquisição do agente livre restrito. Uma dessas equipes, por exemplo, é o Brooklyn Nets. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, os nova-iorquinos discutem uma troca pelo especialista defensivo.

O jornalista apurou que as franquias debateram uma transação de sign-and-trade nos últimos dias. No negócio, a princípio, o Cavs iria receber um dos alas defensivos mais veteranos do Nets: Cameron Johnson ou, mais provavelmente, Dorian Finney-Smith. Espera-se que Okoro só deixe Cleveland via troca, pois a equipe deve igualar ofertas abaixo dos US$15 milhões anuais de concorrentes.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Crucial no vestiário, Anthony Gill renova com o Wizards

Anthony Gill está garantido no elenco do Washington Wizards por mais uma temporada. De acordo com Tim Bontemps, da ESPN, o ala-pivô de 31 anos renovou o seu contrato com a equipe até junho de 2025. Vai ser a sua quinta campanha seguida com a equipe. Não existe confirmação oficial sobre o novo contrato, mas a tendência é que seja um acerto mínimo.

O veterano não é um jogador de muita participação em quadra, mas tem um valor alto nos bastidores. Ele é visto como uma peça crucial no vestiário pela influência positiva junto ao jovem elenco do Wizards. Gill foi indicado um dos finalistas, por exemplo, do prêmio especial da NBA para desportividade e atuação na comunidade.

Publicidade

Killian Hayes ganha nova oportunidade na NBA pelo Nets

O armador Killian Hayes não conseguiu corresponder às altas expectativas vindas com a sétima posição do draft de 2020. Mas vai ter mais uma chance de se consolidar na liga em Brooklyn. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o Nets fechou um vínculo de uma temporada com o atleta francês. Ele estava sem equipe desde fevereiro.

Embora não haja informações oficiais, a tendência é que seja um contrato parcialmente garantido. Ou seja, o jogador vai disputar uma vaga no elenco efetivo durante a pré-temporada do time nova-iorquino. Hayes esteve em mais de 200 partidas do Detroit Pistons nas últimas quatro temporadas, com médias de 8,1 pontos e 5,2 assistências.

Publicidade

Jazz encara “interesse zero” em troca por Jordan Clarkson

Jordan Clarkson foi um dos nomes mais badalados dos últimos anos quando o assunto eram rumores de trocas. Esse cenário, no entanto, mudou muito nos últimos meses. Antes, o Utah Jazz é quem não quis negociá-lo. A franquia está disposta agora, mas vê um mercado pouco receptivo. De acordo com Andy Larsen, do jornal Salt Lake Tribune, o interesse dos rivais no armador é zero no momento.

“Jordan precisa de uma temporada de reabilitação, depois de ter um ano com problemas de eficiência. Não existe nenhum interesse, por enquanto, em uma negociação por seus serviços entre as outras equipes”, noticiou Larsen. Trata-se de uma mudança radical em relação a campanhas anteriores, quando mais de uma equipe ofereceria escolhas de primeira rodada de draft pelo veterano.

Publicidade

Clarkson, de 32 anos, caminha para a sua 11a temporada na NBA. Ele registrou médias de 17,1 pontos e 5,0 assistências na temporada passada com o Jazz. Mas converteu menos de 42% dos seus arremessos de quadra e 30% dos tiros de longa distância.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O pivô Trey Jemison, para começar, ficou bem pouco tempo sem time após dispensa do Memphis Grizzlies. O New Orleans Pelicans requiriu os direitos sobre o seu contrato two-way antes que virasse agente livre de forma oficial.

Publicidade

– Enquanto isso, Josh Christopher vai ficar no elenco do Miami Heat para a temporada que vem. A franquia dispensou Zion Pullin e, com isso, abriu uma vaga de vínculo two-way para assinar com o MVP da final da Liga de Verão de Las Vegas.

– Outro jogador conhecido que fechou um contrato two-way nos últimos dias, aliás, foi Kessler Edwards. O ala, que teve uma boa passagem recente pelo Nets, possui um acordo para reforçar o Dallas Mavericks até junho de 2025.

Publicidade

– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 29/07, você lembra de Trey Burke? Pois o ex-armador do Mavericks assinou contrato com os Mets de Guaynabo, de Porto Rico, pelo restante desse ano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários