LeBron James foi o primeiro jogador de basquete a ser o porta-bandeira dos EUA nas Olimpíadas em todos os tempos. O astro do Los Angeles Lakers esteve ao lado da tenista Coco Gauff, enquanto teve a honra de carregar a bandeira de seu país na abertura dos Jogos de Paris em 2024, na última sexta-feira (26). Tudo isso na última edição do ala de 39 anos no evento.
Em entrevista pouco depois da cerimônia, James falou sobre ser o escolhido para a função durante a abertura. O camisa 23 afirmou que é muito importante continuar inspirando os mais jovens em seus últimos anos de carreira.
“Acho que feliz e honrado com essa experiência incrível. Continuar inspirando os mais jovens é uma grande missão da minha vida, e espero que eu tenha conseguido fazer isso hoje. Conseguir ajudar um pouco e inspirar a futura geração é uma grande honra”, afirmou.
LeBron também ressaltou o fato de que muitos atletas estão disputando sua primeira edição de Olimpíadas. Um deles, aliás, é seu colega de time, Stephen Curry.
“Acho que tanto no time como na delegação dos EUA, você tem muita gente que nunca esteve em um evento como esse. Então, você quer garantir que eles estão aproveitando e curtindo o momento. Estamos competindo, mas é importante desfrutar. Particularmente, foi a primeira vez que fui um porta-bandeira. Aos 39 anos, você não pode dizer isso todo dia. Então, curti muito e estou muito honrado com tudo isso”, concluiu.
Leia mais!
- Isiah Thomas: “Não sei se LeBron James seria melhor jogador da NBA em 1975”
- Wembanyama brilha e França bate Brasil nas Olimpíadas
- Com o bilionário LeBron James, veja os salários nas Olimpíadas
James é peça central na luta da equipe de basquete dos EUA pela medalha de ouro. Afinal, ele liderou o movimento que trouxe várias grandes estrelas a disputa, como Stephen Curry e Kevin Durant. Tudo isso após a perda da Copa do Mundo FIBA.
Além disso, ele tem sido destaque nos amistosos da seleção. Até aqui, o craque lidera a equipe em pontos e assistência. Ele também é quem teve o melhor aproveitamento de arremessos da equipe nos cinco jogos.
Quando foi eleito porta-bandeira dos EUA nas Olimpíadas, LeBron James já havia falado sobre o quão honrado ficou em ser escolhido. Além disso, também afirmou que esperava que o momento representasse alguma união em um país tão dividido no momento. É ano de eleição presidencial por lá.
“Representar os EUA em algo desse tipo é uma grande honra. Estamos falando de algo em cenário global, então eu não poderia pedir mais do que isso. Sei que é um momento complicado para o país, com uma divisão tão grande. Mas espero que isso forneça algum tipo de união ao menos”, ressaltou.
Ele também citou suas origens em Akron e de como isso era especial para alguém que saiu de Ohio para o mundo.
“Eu sou só um garoto de Akron, Ohio. Então, essa é uma responsabilidade que significa tudo. Tanto para mim, quanto para minha família. É incrível saber o que isso pode representar, sobretudo, para as crianças que nasceram lá. É possível vencer. Acho que esse é o maior significado do esporte. Tenho, acima de tudo, orgulho de tudo isso”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA