A seleção do Canadá vai proporcionar uma parceria inédita em sua rotação de armação para as Olimpíadas. Jamal Murray e Andrew Nembhard vão atuar juntos pela primeira vez depois que se tornaram profissionais. E, apesar do astro do Denver Nuggets ser o lado mais famoso da dupla, ele é quem está mais animado com o novo companheiro. Murray, na verdade, está bem feliz em jogar com o atleta do Indiana Pacers.
“Andrew é um dos jogadores mais inteligentes da atualidade, antes de tudo. É provável que seja um dos meus atletas favoritos da NBA hoje. Muito subestimado mesmo. É um ótimo defensor, antes de tudo. Diria que se trata de um cara bem ‘sorrateiro’ nos dois lados da quadra. Ele quebra linhas de passe e é bastante físico para o seu tamanho”, elogiou o campeão da NBA em 2023.
Nembhard chega aos Jogos Olímpicos, aliás, no melhor momento de sua carreira. Teve excelentes atuações durante os playoffs e, com isso, ajudou o Pacers a ser finalista do Leste. O atleta de 24 anos assinou um contrato de US$59 milhões por três temporadas há poucos dias. Mesmo assim, no “Canadá ideal”, deve sair do banco de reservas no apoio a Murray e Shai Gilgeous-Alexander.
“No ataque, eu realmente acho que ele pode liderar uma unidade melhor do que recebe crédito. Vimos isso, por exemplo, nos playoffs enquanto Tyrese Haliburton estava fora. Por isso, estou empolgado com essa oportunidade de jogar ao seu lado”, completou a referência do Nuggets.
Leia mais sobre Jamal Murray
- Com Olimpíadas, Nuggets adia extensão de contrato com Jamal Murray
- “É uma pena que Jamal Murray nunca tenha sido all-star”, lamenta técnico
- Jamal Murray merecia punição da NBA igual a de Patrick Beverley
Mais elogios
Jamal Murray, obviamente, não foi o único membro da seleção canadense a ter vastos elogios sobre Andrew Nembhard. Vários atletas do time, por exemplo, não pouparam exaltação ao companheiro nos últimos dias. O gerente-geral da federação do Canadá, Rowan Barrett, revelou que recrutar o atleta do Pacers sempre foi uma prioridade. As suas características, afinal, são cruciais para o sucesso da equipe em Paris.
“O armador é uma posição crucial no jogo FIBA, pois cada posse importa mais em uma partida mais curta. E essa é uma das virtudes de Andrew, pois toma decisões ótimas e com calma. Temos várias armas em nosso elenco e ele é um desses atletas que fazem os outros melhores. Cria bons arremessos para todos e, sobretudo, é um vencedor provado”, reverenciou o treinador.
Os elogios de Barrett, no entanto, vão além da questão técnica. O seu comportamento e impacto estão acima de qualquer métrica. “Andrew é um ótimo menino que joga com muita atitude. E, do ponto de vista estatístico, parece que o seu time sempre vence o adversário enquanto ele está em quadra. Poderia falar coisas boas por uma hora sobre esse garoto, na verdade”, concluiu.
Potencial
Protagonismo, por enquanto, não é uma perspectiva para a carreira de Nembhard. Ele encara uma forte concorrência na seleção do Canadá. Além disso, no Pacers, o astro Tyrese Haliburton é a referência incontestável de armação. É factível esperar, então, mais um salto de produção do jogador? A perspectiva pode soar complicada, mas ele não está preocupado com isso.
“Eu realmente não penso sobre os meus limites. Ao mesmo tempo, para mim, é difícil fazer essas previsões de que vou ser um all-star ou MVP na NBA. É estranho para um garoto que veio de onde vim, certamente. No entanto, uma coisa que nunca mudou é que sempre sinto muita confiança em meu jogo. Nunca tenho dúvidas de que posso ajudar o meu time a vencer”, cravou o armador de Indiana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA