O Los Angeles Lakers ainda está em busca de reforços para 2024/25. Desse modo, o jornalista Jake Weinbach indicou oito jogadores que podem estar na mira da equipe nesta agência livre da NBA. A lista conta com nomes vinculados à franquia nos últimos dias, como Jerami Grant, do Portland Trail Blazer e Darius Garland, do Cleveland Cavaliers.
Além dos jogadores citados, a lista de reforços indicados pelo jornalista ao Los Angeles Lakers conta com Bruce Brown (Toronto Raptors); Collin Sexton e Lauri Markkanen (Utah Jazz), Cam Johnson (Brooklyn Nets), Dorian Finney-Smith (Brooklyn Nets) e Wendell Carter Jr. (Orlando Magic).
No momento, um nome que atende às necessidades do técnico JJ Redick é Carter Jr. Embora sob contrato, o pivô do Magic seria capaz de reforçar a proteção de aro da franquia, enquanto serviria como substituto imediato de Anthony Davis. O próprio treinador do Lakers, aliás, já afirmou que busca um jogador para a posição na offseason.
“Certamente, você tem que olhar para o que eu acho que é um elenco muito bom, um elenco equilibrado”, iniciou Redick em entrevista à rádio Sirius XM. “Por isso, gostaríamos, em algum momento, de conseguir um outro pivô. Um grande e forte pivô”, afirmou.
Segundo o técnico angelino, a presença de um pivô grande e forte tem sido comum nos times da Conferência Oeste. O Denver Nuggets e o Minnesota Timberwolves, por exemplo, contam com Nikola Jokic e Rudy Gobert. O Oklahoma City Thunder, por sua vez, contratou Isaiah Hartenstein. Portanto, para competir, o Lakers precisaria do mesmo.
“Basta olha para a Conferência Oeste e observar que eles adicionaram pivôs. Memphis, que estará de volta a disputa, conseguiu Zach Edey. Então, para certos confrontos na pós-temporada, você vai precisar de muito tamanho”, completou Redick.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Joel Embiid questiona JJ Redick como técnico do Lakers
- “Titularidade” teria feito Lakers perder Klay Thompson e Gary Trent Jr.
- Jogadores do Lakers teriam “valor negativo” no mercado da NBA
Da lista, por outro lado, nomes como Darius Garland, Lauri Markkanen e Jerami Grant podem ser complicados. Afinal, o Lakers não conta com muitos ativos para uma oferta. Além disso, de acordo com Jovan Buhan, do site The Athletic, os jogadores que poderiam ser negociados pela franquia estão muito desvalorizados.
Quatro atletas se destacam como jogadores negociáveis em Los Angeles: D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent. Porém, apesar de algum interesse, seus valores são mais baixos do que a franquia tem considerado.
“Esses quatro jogadores são o melhor pacote do Lakers. Além, é claro, das escolhas de Draft. Mas o problema é o valor dos atletas em geral. O que ouço ao redor da NBA é que há pouco ou nenhum interesse nesses jogadores. Aliás, em geral, o valor deles pode ser até negativo”, disparou o setorista.
Buha citou que Los Angeles até pode conseguir trocas individuais nesse caso, mas que será difícil conseguir um grande valor com alguma combinação deles em um acordo.
“Eu diria que certos times podem se interessar. Mas a chance de que um pacote por vários deles funcione é baixa. O Lakers não conseguiu um bom negócio até agora, porque é mais fácil trocá-los em negócios individuais. E é claro que, se o valor deles é baixo, isso não deve representar uma grande melhoria no elenco”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA