A troca de Russell Westbrook teve uma reação negativa entre os seguidores dos Los Angeles Clippers. Isso porque, em menos de 24 horas, a franquia perdeu mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Com o MVP de 2016, afinal, eram 6.7 milhões de seguidores e, após sua saída, 5.2 milhões.
Embora longe de seu auge, Westbrook é um dos jogadores mais populares da NBA. No Instagram, por exemplo, o armador acumula mais de 23 milhões de seguidores. Portanto, muitos destes devem ter seguido o Clippers com a sua chegada à franquia. Da mesma forma, após sua saída, devem ter deixado de acompanhar o time da Califórnia.
Além de Russell Westbrook, a saída de Paul George também deve ter impactado o número de seguidores no Clippers. Com 10.2 milhões, Paul George também era um dos mais populares da equipe, sendo um dos nomes favoritos entre os fãs. Desse modo, seus apoiadores devem ter passado a acompanhar o Philadelphia 76ers, nova equipe do astro.
O impacto no Instagram, inclusive, não é único sentido pelo Clippers. Sem Westbrook e George, a franquia sofreu uma queda significativa em seu elenco. Até aqui, afinal, as únicas adições foram Khris Dunn, Derrick Jones Jr. e Nicolas Batum. Ainda assim, as manutenções de James Harden e Kawhi Leonard mantêm o otimismo do proprietário Steve Ballmer.
Leia mais sobre o Clippers!
- Clippers e Jazz fecham troca e Russell Westbrook fica perto do Nuggets
- Analista pede ao Clippers que considere troca de Kawhi Leonard
- Após desrespeito, Paul George deixou Clippers por 76ers
“Honestamente, acho que temos um time muito bom. Vamos lutar, e vamos ver até onde isso nos leva. Eu sei que o Oeste tem muitos bons times, e ainda temos o Boston Celtics e outros no Leste. Mas é tudo uma questão de se manter saudável e ter um pouco de sorte. Com certeza estamos no grupo desses ótimos times da Conferência. Vamos lembrar do Mavericks. Eles nem foram aos playoffs há dois anos, e agora foram finalistas da NBA. Nossos dois melhores jogadores são muito bons. Eles podem chegar lá”, garantiu.
Em relação a Paul George, por sua vez, Ballmer lamentou a saída do astro. No entanto, explicou que o Clippers fez o que pode para sua sequência, mas o contrato oferecido não agradou o jogador. A oferta, afinal, teria sido de US$ 60 milhões por dois anos.
“Em primeiro lugar, queria dizer que amo Paul. É importante dizer isso. Conheço sua família, foi uma honra tê-lo em nossa equipe por todos esses anos. Então, odiei perdê-lo. Ele é, acima de tudo, espetacular como jogador de basquete. Um futuro Hall da Fama. Mas com o novo CBA, é muito difícil se comprometer em grande nível financeiro. Acho que nossa oferta foi ótima, considerando tudo isso e a nossa busca por títulos. Mas não foi o suficiente, e eu entendo”, afirmou Ballmer.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA