Analista pede ao Clippers que considere troca de Kawhi Leonard

Equipe angelina se enfraqueceu após a saída de Paul George

Clippers troca Kawhi Leonard Fonte: Reprodução / X

O analista de NBA, Kendrick Perkins, afirmou que o Los Angeles Clippers deveria considerar uma troca envolvendo Kawhi Leonard. A declaração foi dada nessa terça-feira (16), durante o programa NBA Today, da ESPN. Para o ex-pivô, a franquia deixou de ser uma candidata ao título, após a saída de Paul George nesta offseason. Desse modo, Perkins defende a ideia de negociar Kawhi e iniciar uma reformulação do elenco.

“Nesta offseason, o Clippers não fez nada inovador para nós dizermos que o time é um postulante ao título. Aliás, não é nem uma ameaça legítima na Conferência Oeste. O time não é melhor que Lakers, Nuggets, Timberwolves, Grizzlies, Rockets, Suns. Tipo, a lista continua. Não é melhor nem que o Pelicans. Assim, a equipe precisa entrar em um modo de reconstrução. Se eu fosse o Clippers, realmente consideraria uma troca de Kawhi Leonard neste momento. A franquia está empacada.”

“Na boa, para onde eles estão indo neste momento? Kawhi Leonard os atrasou dez anos. Desde que chegou e vestiu o uniforme do Clippers, ele fez a franquia voltar dez anos. Você traz Paul George, desiste de Shai Gilgeous-Alexander e de um milhão de escolhas de primeira rodada do Draft. Agora, o time está de volta à estaca zero. Você tem Leonard, James Harden, em quem você não pode confiar. Portanto, o Clippers já deveria considerar a troca de Kawhi Leonard e partir para a reconstrução”, afirmou Perkins.

Publicidade

Leia mais sobre Kawhi Leonard e o Clippers

A saída de George foi um duro golpe nas pretensões do Clippers. Agente livre, o astro assinou um contrato de US$212 milhões por quatro temporadas com o Philadelphia 76ers. Ele chegou ao time junto com Kawhi, na offseason de 2019. A expectativa, na época, era a de que ambos liderassem a equipe angelina a um título inédito. Devido às inúmeras lesões da dupla, entre outros fatores, a franquia falhou.

Em contrapartida, o Clippers se reforçou com Derrick Jones, que vem de uma boa participação nos últimos playoffs pelo Dallas Mavericks. A princípio, ele deverá ser o substituto de George no quinteto titular. Além disso, acertou a volta do veterano Nicolas Batum, e assinou com Kris Dunn, Kevin Porter e Mo Bamba. Portanto, são contratações que não elevam o nível do time. Ainda mais em uma conferência tão forte.

Publicidade

Em 2023/24, o Clippers fez a quarta melhor campanha do Oeste. No entanto, a equipe caiu logo na primeira rodada dos playoffs. Mesmo com a vantagem no mando de quadra, os angelinos foram eliminados pelo Mavericks, após seis jogos. Lesionado, Leonard atuou em apenas duas partidas da série.

Apesar de contar com os astros Leonard e George, o Clippers colecionou fracassos nas últimas cinco temporadas. Apenas em uma delas (2020/21) alcançou a final do Oeste. Em outras duas foi eliminado na primeira rodada. Também chegou a uma semifinal de conferência (2019/20). E o pior resultado ocorreu em 2021/22, quando sequer foi aos playoffs.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários