Mirando uma reconstrução, o Chicago Bulls tem dificuldades em conseguir uma troca por Zach LaVine, mas o Los Angeles Clippers surge como um possível pretendente. De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Time, a saída do astro não está descartada e o time da Califórnia seria um destino provável para o ala-armador.
“Quem ainda acha que há um time que Zach LaVine pode ir na NBA, antes do início da temporada ou da trade deadline, não descarte o Clippers”, alertou o jornalista na terça-feira (16).
No entanto, a fala de Cowley contradiz o que Zach Lowe, da ESPN, garantiu no início da semana. Isso porque, o insider falou sobre a queda de valor no mercado do atleta. Além de LaVine, Nikola Vucevic também estaria desvalorizado na NBA.
“O Bulls está atrasado. São dois anos postergando essas trocas e insistindo nessa equipe. Agora, está sendo difícil encontrar parceiros de troca para Zach LaVine ou Nikola Vucevic. Não há mercado para eles na NBA. O interesse é mínimo. Então, que time é esse? O que Chicago está fazendo?”, questionou Lowe.
A queda de interesse em LaVine se dá, sobretudo, ao grande contrato que ele carrega. Afinal, ainda restam três do cinco anos de um acordo de US$215 milhões. Da mesma forma, ele sofreu com lesões na última temporada e disputou apenas 25 jogos com o Bulls. Portanto, esse cenário dificulta o interesse de Chicago em buscar um novo time para o atleta.
Leia mais sobre Zach LaVine!
- “Não há mercado para Zach LaVine e Nikola Vucevic na NBA”, dispara jornalista
- Jornalista reclama sobre Bulls repetir erro de Zach LaVine em contrato
- Bulls teria feito 15 ofertas de troca envolvendo Zach LaVine
Seja para o Clippers ou qualquer outra equipe, uma troca de Zach LaVine seria mais um grande passo do Bulls rumo a sua reconstrução. O primeiro, aliás, foi a saída de DeMar DeRozan para o Sacramento Kings. Assim, indicando que a franquia deve buscar um recomeço para os próximos anos.
Entretanto, esse pode não ser o único fator de motivação para que Chicago negocie um dos seus atros. Na segunda-feira, Joe Cowley também falou sobre um possível problema de relação entre LaVine e o técnico Billy Donovan. Além disso, revelou que DeRozan seria uma peça importante para apaziguar as diferenças entre jogador e treinador. Sem o veterano, portanto, o temor seria por problemas no vestiário.
“O Bulls não só quer trocá-lo por causa dos três anos e US$138 milhões restantes em seu contrato. Há também a preocupação com a desconfiança que LaVine tem com a diretoria. Especificamente com Billy Donovan. Ambos minimizaram a gravidade da situação durante todo o tempo. Mas, um ‘amortecedor’ importante entre os dois era DeMar DeRozan. Agora, essa proteção se foi”, escreveu o jornalista.
Pelo lado do Clippers, LaVine seria como um substituto de Paul George. O craque deixou a franquia após cinco anos e defenderá o Philadelphia 76ers em 2024/25. Em contrapartida, o teto salarial da equipe de Los Angeles poderia ser um empecilho.
Isso porque um dos motivos para recusa de um contrato maior a George foi justamente a “saúde financeira”. Ou seja, o Clippers mostrou que não quer exceder seu limite de gastos. Mas, com um possível acordo com LaVine, estaria em uma situação similar com seu antigo camisa 13.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA