Bem-vindo à edição de 17 de julho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Pistons volta a ouvir propostas por Isaiah Stewart
A rotação de pivôs do Detroit Pistons sempre parece inchada. E, depois da contratação de Paul Reed, a situação se agravou. Por isso, um nome já habitual nos bastidores vai voltar a ser alvo de rumores. Isaiah Stewart está disponível no mercado mais uma vez. Segundo Fred Katz, do site The Athletic, a franquia voltou a ouvir ofertas de troca pelo pivô e considera negociá-lo.
“A chegada de Paul muda algumas coisas. Definitivamente, estão escutando as ligações que chegam por Isaiah”, noticiou o jornalista. O atleta era elogiado pela antiga gestão, mas, desde que Trajan Langdon assumiu a direção da equipe, ele está em reavaliação. Stewart, de 23 anos, disputou as suas quatro temporadas e mais de 200 jogos na NBA com a camisa do Pistons.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Warriors e Jazz ainda negociam troca por Lauri Markkanen
- Blazers tenta “arrancar” escolhas de draft do Lakers por Jerami Grant
- Darius Garland descarta pedido de troca no Cavaliers: “Só rumores”
Yuta Watanabe encaminha contrato histórico no Japão
O ala Yuta Watanabe está de saída do basquete norte-americano para voltar ao seu país. Mas vai fazê-lo, sobretudo, por uma valorização financeira sem precedentes. De acordo com o site BasketNews, o agente livre do Memphis Grizzlies tem um acerto de múltiplos anos com o Chiba Jets. O contrato encaminhado vai torná-lo o jogador mais bem pago da história do Japão.
É esperado que o atleta assine com a equipe assim que retornar de Paris. Afinal, ele faz parte da convocação japonesa para disputar os Jogos Olímpicos. Então, será adversário do Brasil na primeira fase da competição. Watanabe possui pouco mais de 200 partidas disputadas na NBA e, como resultado, anotou médias de 4,2 pontos e 2,3 rebotes.
Seth Curry segue no Hornets por mais uma temporada
O Charlotte Hornets, como esperado, acertou a permanência de Seth Curry no elenco. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as partes fecharam um contrato até o fim da próxima temporada. Os valores do negócio não foram revelados, mas a expectativa é que ele receba o salário mínimo. Ou seja, cerca de US$3 milhões.
O arremessador estava livre no mercado porque o próprio Hornets resolveu não garantir o seu vínculo anterior para o segundo semestre. Ele ganharia US$4 milhões pelo acordo antigo. Apesar disso, sempre existiu interesse mútuo na renovação e os lados estavam em contato. Curry chegou à Charlotte em uma troca durante a campanha passada.
Warriors veta Brandin Podziemski em possíveis trocas
Brandin Podziemski, certamente, foi um dos grandes acertos do Golden State Warriors nos últimos anos. E, portanto, a equipe projeta o seu futuro com a presença plena do jovem armador. Mas os outros times também estão de olho no atleta quando pensam em futuras trocas. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o time de San Francisco nem cogita inclui-lo em negociações no momento.
A questão é complicada porque a equipe está em negociações para contratar o astro Lauri Markkanen. Espera-se que, se for sair do papel, o 19o selecionado do draft de 2023 seja parte do negócio. “Brandin teria que fazer parte de qualquer proposta por Lauri. O meu palpite é, se ele não estiver incluso nas conversas, nada acontece”, especulou o repórter.
Podziemski foi parte fundamental da rotação do Warriors e, assim, foi eleito para o time ideal de calouros da liga. Ele registrou médias de 9,2 pontos, 5,8 rebotes e 3,7 assistências em sua temporada de estreia.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Gary Trent Jr. é o novo reforço do Bucks
- Jalen Brunson surpreende e assina contrato inédito com o Knicks
- Nuggets “adia” extensão de contrato com Jamal Murray
Em transição
– O ala Will Barton, para começar, está preparado para tentar o seu retorno à NBA. O veterano é um dos jogadores que vai participar de um treinamento fechado para o Milwaukee Bucks nos próximos dias.
– Isaac Okoro segue como agente livre restrito do Cleveland Cavaliers depois de duas semanas de mercado reaberto. Vários jornalistas indicam que, por enquanto, o cenário mais provável é que ele seja envolvido em uma sign-and-trade.
– Enquanto isso, a volta de Kendrick Nunn ao basquete dos EUA vai ter que esperar. Ele tinha uma cláusula de liberação para franquias da NBA até os últimos dias, mas, agora, está vinculado ao Panathinaikos por mais dois anos.
– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 17/07, você lembra de CJ Elleby? Pois o ex-jogador do Portland Trail Blazers vai disputar a próxima temporada com o MKE Ankaragucu, da Liga Turca.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA