O astro Kevin Garnett foi um dos líderes do Boston Celtics na conquista do título da NBA em 2008. Quatro anos se passaram e, mais uma vez, ele e a franquia estão na disputa do título máximo da liga. O ala-pivô sabe que é necessário fazer sacrifícios para chegar ao “grande prêmio” e revelou que não possui tempo livre ou vida social nesta época do ano.
“Eu não tenho vida neste momento do ano. Eu vou para casa, recebo tratamento, volto para quadra, estudo vídeos dos adversários. Nada de vida. É assim que as coisas são”, explicou o veterano, em entrevista após a vitória na primeira partida da série semifinal da conferência Leste contra o Philadelphia 76ers.
Depois de passar a maior parte do jogo atrás no marcador, o Celtics só conseguiu assumir a liderança e assegurar a vitória sobre o Sixers nos quatro minutos decisivos. Para Garnett, a equipe pode jogar melhor do que mostrou neste sábado.
“Eu realmente sinto que temos mais dentro de nós. Tenho certeza que, com o andamento da série, não vamos ter outra opção a não ser jogar melhor. O que me for pedido para fazer, eu farei”, finalizou o astro, que terminou a partida com 29 pontos e 11 rebotes.
Garnett completará 36 anos no próximo sábado e está disputando seu 12º playoffs em 17 temporadas de carreira. Em 60 jogos realizados na campanha regular, ele anotou 15.8 pontos e 8.2 rebotes. Nos seis confrontos de pós-temporada, porém, seus números subiram para 18.7 pontos e 10.5 rebotes.