Os novatos Dalton Knecht e Bronny James são os primeiros impactados pelo trabalho de JJ Redick como técnico do Los Angeles Lakers. O treinador de primeira viagem está com os dois estreantes enquanto participam das Ligas de Verão. E, por isso, sabe que os fãs também estão em cima de ambos cobrando rendimento nos torneios amistosos. Knecht, em particular, ouviu críticas pelo arremesso “descalibrado” no California Classic.
“É claro que nós sabemos que Dalton pode arremessar. Fizemos um treino recente de 30 minutos, por exemplo, em que pude ver isso na prática. Eu lhe mostrei algumas jogadas e trabalhamos em sua capacidade de gerar separação para marcadores. Ele arremessou muito bem, mesmo que marcado. Então, para ser sincero, isso nunca me preocupou em nada”, garantiu o novo comandante da equipe.
Knecht converteu só 13 de 43 arremessos de quadra em três jogos na Liga de Verão da Califórnia. A atuação foi péssima especialmente porque ele foi selecionado no draft por sua capacidade como chutador e pontuador. Mas, quando desembarcou em Las Vegas, essa maré mudou. Para Redick, isso foi bom para tirar o foco do que o calouro já sabe fazer bem e buscar crescimento em seu jogo.
“É evidente que você precisa jogar nos dois lados da quadra para causar impacto na NBA hoje. E, no lado defensivo, Dalton tem que melhorar. Mas todos os calouros são assim. Vamos trabalhar nisso, bem como o passe, o rebote e outros quesitos. No entanto, em geral, os seus instintos em quadra me deixaram impressionado demais”, exaltou o ex-arremessador.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- JJ Redick revela como decidiu ser técnico do Lakers: “Chamado”
- Lakers mira dois reforços para elenco da próxima temporada
- LeBron James: “Serei companheiro de time, não pai de Bronny no Lakers”
Bronny
Knecht, no entanto, conta com um “escudo” de atenção nesse início de carreira. Afinal, todos os olhos da imprensa e fãs mais casuais estão em Bronny. A escolha do filho de LeBron James no recrutamento foi alvo de controvérsia e críticas. Redick já perdeu as esperanças de que, em curto prazo, esse cenário possa mudar. Então, ele pede que o garoto bloqueie os comentários externos e viva a experiência única.
“Eu acho que Bronny precisa se preocupar menos com os resultados e aproveitar esse processo de estar na NBA. Ele vai ser uma grande parte do nosso novo programa de desenvolvimento. É o nosso primeiro caso, em síntese. Vamos investir muito tempo e recursos em sua evolução. Mas, ao mesmo tempo, ele precisa gostar do processo”, explicou o jovem técnico.
Todos imaginam que, em um primeiro momento, James pode ter espaço na NBA por causa da defesa. Redick garante que, apesar das críticas, gostou do que viu até agora. “No geral, eu gostei muito de sua defesa pelo que vi em quadra até agora. E gostamos, certamente, do que vimos em suas atuações na Summer League. Está, portanto, no caminho certo”, cravou.
Empoderamento
Ajudar no desenvolvimento dos novatos do Lakers, a princípio, é o trabalho e função de JJ Redick. Mas vai além disso. Trata-se de uma missão pessoal para o ex-jogador. Ele revelou que parte de sua decisão de virar um técnico passa pela vontade de contribuir para o desenvolvimento de colegas. Ele chega ao Lakers, antes de tudo, para fazer com que todos ao seu redor cresçam em suas capacidades.
“A vontade de ser um líder e contribuir foi uma parte importante da minha decisão. Afinal, no fim das contas, quero simplesmente ajudar pessoas. Eu desejo ajudar os jogadores a alcançarem os seus potenciais. Quero ajudar os treinadores e os meus assistentes. E, mais do que isso, desejo empoderar pessoas aqui”, concluiu o 29o treinador da história do Lakers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA