Após Kevin Porter Jr assinar com o Los Angeles Clippers, a NBA retomou as investigações contra o jogador. A informação é do jornalista Law Murray, do The Athletic. Em setembro, o ala-armador foi preso por agressão e estrangulamento contra a sua ex-namorarada, a jogador Kysre Gondrezick.
Em depoimento à polícia, a vítima relatou que sofreu socos no rosto e entrangulamento. No entanto, um mês depois, Gondrezick relatou ao New York Post que, ao contrário das declarações a ela atribuídas, Portar “nunca cerrou as mãos e me bateu. Ele defitivamente não me socou no rosto várias vezes”.
Diante do caso, a liga abriu investigações contra o jogador. No entanto, em janeiro, Oklahoma City Thunder o dispensou, após troca com o Houston Rockets, e assim, o processo foi suspenso. Agora, com Kevin Porter assinando com o Clippers, a NBA reabriu o caso e o ala-armador pode sofrer uma punição.
Em setembro, durante o ápice das acusações, Adam Silver comentou sobre o caso. Segundo ele, “as alegações eram horríveis” e que a NBA levaria um tempo para realizar sua própria investigação. O comissário, no entanto, indicou que tudo seria feito de forma transparente, uma vez que a liga não poderia depender somente das manchetes.
“As alegações, para começar, são horríveis. Não há o que discutir sobre isso. Por enquanto, eu não sei nada sobre os fatos além desses depoimentos. Em anos trabalhando com casos assim, algo que eu aprendi é não presumir nada. O processo de investigação da liga já começou. Por isso, não vamos nos deixar levar pelas manchetes”, afirmou Silver.
Leia mais!
- Clippers surpreende e fecha contrato com Kevin Porter
- Austin Rivers: “Portas da NBA devem se fechar para Kevin Porter”
- Comissário da NBA comenta acusações contra Kevin Porter Jr: “Horrível”
Por fim, Silver não detalhou, mas confirmou que a NBA tem regras recém-formuladas para casos assim.
“Nós temos regras no novo acordo coletivo de trabalho para lidar com a violência doméstica, aprovadas pela Associação dos Jogadores. Os atletas, assim como a nossa liga, sabem que esse é um assunto muito sério. Cada caso é um caso, no entanto, com as suas particularidades. Levaremos o tempo que for necessário, portanto, para apurar as informações”, prosseguiu o dirigente-mor da NBA.
Porter, por sua vez, ainda pode se absolver das investigações judiciais. Após a declaração da ex-namorada, o jogador se declarou culpado de agressão leve, mas a Justiça estipulou um prazo para ele retirar sua declaração e limpar seu histórico criminal em um ano. Para isso, ele deveria completar um tratamento e não poderia ser preso.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA