Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 terá um Dream Team com os Estados Unidos. Comandado por Steve Kerr, o país levou os principais astros da NBA, com destaque para Stephen Curry, LeBron James, Kevin Durant, Anthony Davis e Joel Embiid. No entanto, para Carmelo Anthony, nenhum dos veteranos está em seu time ideal para a seleção dos EUA.
Em conversa com seu filho Kiyan Anthony, o ídolo do New York Knicks montou seu quinteto titular para as Olimpíadas. De início, o ex-jogador citou os veteranos. Contudo, na sequência, mudou e optou por uma equipe mais jovem.
“Eu escolheria Steph [Curry], LeBron, Anthony Davis, Kevin Durant e… quem estou esquecendo? Esqueça isso. Eu escolheria os mais jovens. Então, vou com [Tyrese] Haliburton, Anthony Edwards, Bam Adebayo e Jayson Tatum. Calma, estou esquecendo Devin Booker”, respondeu Anthony.
Por outro lado, para Carmelo Anthony, os veteranos ficariam como reservas na seleção dos EUA.
De acordo com o lendário jogador, a preferência pelos jovens se dá pela energia que eles trazem em quadra. Na última temporada, afinal, Haliburton, Edwards e outros se estabeleceram de vez como estrelas da NBA. Além disso, Tatum foi campeão na última temporada, enquanto Curry, LeBron, Davis e outros sequer avançaram na pós-temporada.
A preferência de Anthony, no entanto, não deve ser praticada por Steve Kerr. De acordo com Joe Vardon, do The Athletic, o treinador já definiu o quinteto titular, que deve ser liderado por LeBron James e Stephen Curry. Neste caso, o ídolo do Los Angeles Lakers teria o controle da bola, enquanto o do Golden State Warriors se movimentaria fora dela.
Leia mais!
- Kawhi Leonard está fora das Olimpíadas de Paris
- LeBron James é eleito melhor jogador na seleção dos EUA
- Anthony Edwards: “Sou o número um dos EUA nas Olimpíadas”
“James jogará como o ala titular, segundo as minhas fontes. Sendo um dos melhores passadores de todos os tempos, LeBron é quem coordenaria as construções da equipe. O encaixe tiraria Curry um pouco da bola, o que é positivo, visto que ele é o melhor do mundo em movimentações incessantes fora da bola. Então, a equipe partiria desse ótimo encaixe entre ambos. Seria, acima de tudo, surpreendente se algum dos dois viesse do banco”, afirmou.
Além da dupla, outros dois atletas devem ser titulares garantidos na equipe: Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e Kevin Durant, do Phoenix Suns. O jornalista elogia não só o encaixe do MVP da temporada 2022/23, como também falou do tamanho dos recursos que a estrela possui para impactar um jogo.
“É bom lembrar que ele escolheu os EUA ao invés da França para sua carreira internacional. O camisa 11 é um dos melhores jogadores do elenco quando falamos em momento. É um pivô que dá dois tocos por jogo e chuta para 40% do perímetro. É o pivô que a seleção tanto quis nos últimos anos, e que fez muita falta. Então, para onde se olhar nesse momento, é apenas bom senso apontar que ele vai ser um titular em quadra”, cravou Vardon.
Vale lembrar que os EUA fez seu primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas na quarta-feira (10). A seleção americana iniciou o jogo com Stephen Curry, Jrue Holiday, Devin Booker, LeBron James e Joel Embiid. Por conta de uma lesão na panturrilha, o astro Kevin Durant desfalcou o time.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA