EUA bate Canadá em amistoso de preparação para Olimpíadas

Anthony Davis e Anthony Edwards foram os destaques do duelo realizado em Las Vegas

EUA Canadá amistoso Olimpíadas Fonte: Reprodução / X

Os EUA venceram o Canadá no primeiro amistoso de preparação para as Olimpíadas de Paris. No duelo que ocorreu em Las Vegas, nessa quarta-feira (10), os donos da casa levaram a melhor por 86 a 72. Ambas as seleções são as favoritas a fazerem a final olímpica, de acordo com as casas de apostas.

A seleção dos EUA iniciou o jogo com Stephen Curry, Jrue Holiday, Devin Booker, LeBron James e Joel Embiid. Por conta de uma lesão na panturrilha, o astro Kevin Durant desfalcou os norte-americanos. Além disso, Kawhi Leonard pediu dispensa. Derrick White foi convocado, mas ainda não se integrou à equipe treinada por Steve Kerr. O quinteto titular do Canadá, por sua vez, teve Jamal Murray, Shai Gilgeous-Alexander, RJ Barrett, Dillon Brooks e Dwight Powell.

Os visitantes começaram muito bem. Afinal, abriram 11 a 1 nos primeiros cinco minutos. Com uma marcação forte, o Canadá forçou oito turnovers dos EUA no primeiro quarto. Além disso, os norte-americanos pecaram pela falta de movimentação de bola em meia quadra. Desse modo, se tornou presa fácil para a defesa canadense.

Publicidade

Mas, com a entrada dos reservas Tyrese Haliburton, Anthony Edwards, Jayson Tatum, Anthony Davis e Bam Adebayo, a seleção dos EUA reagiu. No entanto, o Canadá levou a melhor no período inicial por 21 a 14.

Já no segundo quarto, o panorarama do duelo mudou completamente. Com Holiday e Davis se destacando na defesa, e Tatum e Edwards carregando o ataque, os norte-americanos viraram o jogo. Dominou a tábua de rebotes (33 a 17) e fez 27 a 12 no período. Assim, a seleção dos EUA foi para o intervalo com uma vantagem de oito pontos: 41 a 33.

Publicidade

Leia mais sobre EUA, Canadá e Olimpíadas de Paris

No terceiro quarto, os norte-americanos continuaram dominando o jogo. Mas, um jogador, em especial, estava fora de sintonia. Na metade do período, Embiid cometeu a quinta falta. Dessa forma, o pivô foi eliminado do duelo. Além disso, ele cometeu quatro turnovers. Ou seja, uma atuação para ser esquecida.

A saída de Embiid foi benéfica para os EUA, que contou com o bom desempenho de Davis, especialmente na defesa. Com uma cesta de três de Edwards, no estouro do cronômetro, o time da casa abriu 15 pontos de vantagem: 69 a 54. Já no período final, os norte-americanos administraram a partida. Desse modo, a seleção dos EUA bateu o Canadá no amistoso inaugural visando as Olimpíadas. O cestinha do duelo foi Edwards, com 13 pontos.

Publicidade

Após a vitória no amistoso contra o Canadá, a seleção dos EUA vai para Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, para dois jogos preparatórios para as Olimpíadas. O primeiro deles vai ocorrer na próxima segunda-feira (15). O adversário será a Austrália. Dois dias depois, os norte-americanos enfrentarão a Sérvia, de Nikola Jokic. Por fim, os EUA pegam Sudão do Sul (20) e Alemanha (22), em Londres.

O Canadá, por outro lado, fará três amistosos na França. O primeiro adversário será a seleção anfitriã, no dia 19. Dois dias depois enfrenta Porto Rico, que também estará presente nas Olimpíadas. O último jogo de preparação será contra o Brasil, no dia 24.

Publicidade

Destaques dos EUA

Jogador PTS RBS AST STL BLK
Anthony Edwards 13 3 1 1 0
Stephen Curry 12 2 3 0 0
Jrue Holiday 11 5 4 0 2
Anthony Davis 10 11 2 2 4

Três pontos: 7-23 (30,4%); Curry: 3-6, Booker e Edwards: 1-2 cada

Destaques do Canadá

Jogador PTS RBS AST STL BLK
RJ Barrett 12 5 1 0 0
Shai Gilgeous-Alexander 10 4 1 0 0
Dillon Brooks 10 2 1 1 0

Três pontos: 7-33 (21,2%); Barrett: 2-3, Gilgeous-Alexander: 2-4

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários