Dalton Knecht tem início “descalibrado” pelo Lakers na Summer League

Escolha de primeira rodada do draft acertou só seis de 25 arremessos nos primeiros jogos do torneio

dalton knecht summer league lakers Fonte: Reprodução / Instagram

Dalton Knecht, como esperado, foi ofuscado por Bronny James em termos de atenção da imprensa na Summer League do Los Angeles Lakers. No entanto, o que deveria ser algo ruim pode ser positivo para o novato. As primeiras atuações, afinal, deixaram a desejar. O ala arremessador só converteu seis de 25 tentativas de quadra nas duas partidas dos angelinos na edição da Califórnia da competição amistosa.

“É preciso ter paciência com Dalton. Esse é só o começo de uma longa Summer League para nós, pois vamos disputar dois torneios. Ou seja, são três jogos a mais em nosso calendário. Então, há tempo para que o arremesso comece a cair. Não estou nem um pouco preocupado, por isso, com Dalton acertar ou errar os arremessos agora. Sem preocupação mesmo”, minimizou o técnico do time, Dane Johnson.

Knecht somou 24 pontos nos dois jogos, mas quase metade deles aconteceram por meio de lances livres. O novato, até agora, tentou mais arremessos do que marcou pontos. O rendimento é decepcionante porque o jogador vem de uma temporada universitária em que converteu quase 40% dos tiros de longa distância. E a equipe, como resultado, perdeu as partidas por uma diferença somada de 38 pontos.

Publicidade

“Nós sabemos que Dalton é um grande arremessador, então não importa o que aconteça nesses jogos. Ele não precisa forçar nenhum lance porque a bola vai cair nas próximas partidas. E podem apostar que ele vai acertar os seus arremessos em breve”, garantiu Johnson.

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers

Não para

É comum que ótimos jogadores não rendam durante a Liga de Verão. Afinal, tudo é uma adaptação. Os jogos do Lakers na Summer League, em síntese, são a primeira vez que Dalton Knecht enfrenta profissionais. Por isso, Johnson valoriza o trabalho no dia a dia tanto quanto as atuações nas partidas. O treinador está satisfeito porque o ala mostra nos treinos que é mais do que só arremessos.

Publicidade

“Dalton vem treinando muito bem. É verdade que os arremessos não estão caindo, mas traz esforço e energia para cada treinamento. A sua presença é incrível em quadra. Ele joga duro, enquanto sempre faz o que pedimos. Não importa o que seja, está disposto. Eu faço uma avaliação excelente, por isso, do seu início de trabalho conosco até agora”, analisou o técnico.

A tendência é que Knecht acerte a pontaria em breve. Não só por causa do seu histórico como um pontuador e chutador de alto nível. É porque, além disso, ele não vai parar de tentar. “O meu pai sempre me disse que o próximo arremesso vai cair. Portanto, essa é a minha mentalidade em quadra. Esse é o meu papel, afinal. Os chutadores arremessam”, resumiu o jovem.

Publicidade

Moral alta

Knecht sofreu uma queda inesperada no draft desse ano. Ele chegou a ser especulado como uma escolha TOP 5, mas estava ainda disponível depois da loteria. O Lakers se aproveitou, então. Desde que desembarcou em Los Angeles, no entanto, o tratamento ao jogador é bem diferente do seu status no recrutamento. LeBron James, por exemplo, se mostrou um fã do novo colega de elenco.

“Tirando Bronny, Dalton era o meu jogador favorito na temporada universitária passada. Assisti a várias das suas partidas durante a campanha. Gosto do arremesso, estatura e condição atlética. Mas, acima de tudo, da atitude com que joga. Eu sempre achei que o seu jogo se traduz na NBA. Não achei que estaria disponível na 17a colocação do draft, mas, certamente, estou agradecido por ter acontecido”, exaltou o craque da franquia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários