Além de Klay Thompson, o Los Angeles Lakers tentou a contratação de Buddy Hield. No entanto, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, o ala-armador também recusou um acordo com a equipe da Califórnia. No fim, o atleta que defende a seleção das Bahamas acertou com o Golden State Warriors. Isso poque ele vê mais chances de conquistar um título da NBA.
“Hield escolheu o Warriors por conta da oportunidade de vencer, em vez de outros pretendentes. Entre eles, Detroit Pistons e Los Angeles Lakers”, informou Charania. “Após perder Thompson, o Warriors estava em busca de um arremessador de alto volume que pudesse espaçar a quadra. Essa é a especialidade de Hield”, completou o jornalista.
Hield de fato é um dos grandes arremessadores da história da NBA. Desde que chegou em 2017, somente seu futuro companheiro Stephen Curry marcou mais cestas de três pontos. Enquanto o camisa 30 soma 2.154 arressos do perímetro no recorte, o ala-armador acertou 1.924. Vale lembrar que o ídolo do Warriors é o maior arremessador da história da liga.
O ala-armador, portanto, deve ter papel importante no time de Steve Kerr. Como era com Thompson, Hield deve espaçar a quadra e arremessar no catch and shoot. Desde sua estreia na NBA, seu aproveitamento nos arremessos de três pontos é de 38,6%.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- G League deve “dominar” temporada de calouro de Bronny James no Lakers
- Apresentado no Lakers, Bronny James fala sobre pressão na NBA
- “GM do Lakers é incapaz de fechar contratos e trazer reforços”, critica analista
Lakers ignorado
Fechado com o Warriors, Hield se junta a Klay Thompson como as figuras que recusaram o Lakers. Antes de assinar com o Dallas Mavericks, o quatro vezes campeão foi procurado pela franquia angelina. De acordo com Chris Haynes, do Bleacher Report, aliás, a equipe fez uma proposta que incluiria D’Angelo Russell. No entanto, Golden State recusou.
A proposta do Lakers por Thompson, inclusive, era melhor. Enquanto ele receberia cerca de US$ 80 milhões por quatro temporadas, ele preferiu o Mavs, que ofereceu US$ 50 milhões por três anos.
A rejeição, no entanto, não se limita aos alas-armadores. Desde o final da temporada, o Lakers falhou em uma série de negócios. Para treinador, por exemplo, viu Dan Hurley e Dwane Casey recusarem as investidas de Rob Pelinka. Na agência livre, por sua vez, não avançaram com Paul George e DeMar DeRozan.
Enquanto isso, a equipe contratou JJ Redick como técnico e selecionou os jovens Dalton Knect e Bronny James no Draft. O astro do time, LeBron James, por sua vez, ainda espera aproveitar uma janela de título aos 39 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA